Continental presente na TranspoSul em conjunto com a revenda Atual Pneus

22/06/2018

Continental presente na TranspoSul em conjunto com a revenda Atual Pneus

• Visitantes conhecerão o portfólio completo de pneus de carga da Continental comercializado pela Atual Pneus e entenderão de que forma eles podem contribuir para uma operação mais segura e econômica
• Empresas marcam presença na maior feira de Transportes e Logística do Sul do país pelo terceiro ano consecutivo

São Paulo, 19 de junho de 2018 - Em parceria com a revenda Atual Pneus, a Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e um dos maiores fornecedores de sistemas automotivos do mundo, estará presente de 27 a 29 de junho na 20ª edição da TranspoSul, a maior feira de Transportes e Logística do Sul do país. Em seu estande, estarão em exibição pneus de carga para as aplicações de transporte regional e urbano, mineração, canavieiro e construção, bandas de recapagem e também modelos especiais para vans.

Destaque para o trativo Hybrid HD3, disponível nas medidas 275/80 R22.5 e 295/80 R22.5, desenvolvido para atender às duras exigências dos caminhões que fazem o transporte regional e de longa distância nas estradas nacionais. Além de oferecer uma baixa resistência ao rolamento - o que garante um menor consumo de combustível - o Hybrid HD3 possui uma banda de rodagem mais larga e emprega em sua fabricação um composto especial para proporcionar um significativo aumento da quilometragem.

Outra atração é o pneu HTR1, oferta da Continental para reboques, semirreboques e bitrens. Disponível na medida 295/80 R22.5, ele incorpora uma série de inovações, incluindo um composto especial de borracha que aumenta a resistência a cortes e picotamento, ao mesmo tempo que reduz a resistência ao rolamento, além de uma geometria de banda que garante resistência a arraste laterais, prevenindo o desgaste irregular do pneu proporcionando maior economia de combustível e extensão da vida útil. O HTR1 entrega maior durabilidade da carcaça e os sulcos de sua banda de rodagem ganharam um desenho piramidal patenteado que evita a retenção de pedras e preserva a estrutura do pneu.

Também será apresentada a banda de recapagem ContiTread HTR2, disponível na recapadora da Atual Pneus com a mesma tecnologia empregada na Best Drive, a recapadora própria da Continental Pneus. Desenvolvida especificamente para aplicação em reboques, semi-reboques e bitrens, a banda do HTR2 contém 20% a mais de borracha e 13 milímetros de profundidade de sulco, elementos que contribuem para um melhor desempenho quilométrico. Sua superfície de contato é mais larga e assegura um desgaste mais uniforme do pneu.

E quem está visitando a TranspoSul em busca de pneus para vans encontrará duas opções da Continental: o VanContact™ AP e o Vanco-8. Ambos oferecem uma banda de rodagem reforçada nas laterais para conferir uma proteção adicional contra cortes e rasgo, maior durabilidade com uma maior quilometragem e capacidade de carga. A preocupação com o conforto também esteve presente durante todo o processo de desenvolvimento desses modelos que asseguram aos passageiros um baixo nível de ruído.

“A TranspoSul é um evento extremamente relevante para o setor de transporte da região. Nossa presença nesta mostra é uma oportunidade para apresentar os diferenciais presentes na linha de pneus de carga da Continental e como eles podem contribuir para uma operação mais segura e econômica”, destaca Jederson Luiz da Silva, gerente comercial da Atual Pneus. Parceira comercial da Continental há oito anos, a Atual possui uma rede integrada por três truck centers e dois auto centers localizados, respectivamente, nas cidades de São Leopoldo, Ijuí, Uruguaiana e Novo Hamburgo.

Para mais informações sobre a linha de pneus de caminhão da Continental visite www.conti.com.br/truck

Continental desenvolve tecnologias pioneiras e serviços para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2017, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44 bilhões e atualmente emprega mais de 240.000 pessoas em 61 países.

Divisão de Pneus tem atualmente mais de 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A vasta gama de produtos e os investimentos contínuos em P&D contribuem de forma significativa para uma mobilidade rentável e ecologicamente eficiente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52.000 funcionários, a Divisão de Pneus registrou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e pneus comerciais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está continuamente se desenvolvendo de um simples fabricante de pneus para um provedor de soluções, oferecendo uma ampla gama de produtos, serviços e soluções relacionadas aos pneus.