Pneu Vanco-8 da Continental equipa 100% das Mercedes-Benz Sprinter comercializadas no Brasil

03/10/2018

• Sucesso de vendas no mercado brasileiro, a Sprinter confia nas qualidades do Vanco-8 para enfrentar as duras condições das ruas e estradas nacionais
• Produzido na fábrica da Continental em Camaçari, na Bahia, o Vanco-8 entrega segurança, conforto e baixo nível de ruído
• O Vanco-8 está presente em todas as versões da Sprinter

São Paulo, 2 de outubro de 2018 – Sucesso de vendas no mercado brasileiro, a Mercedes-Benz Sprinter tem entre suas principais características a segurança,o conforto, a performance e a versatilidade, com diversas opções de modelos nas versões van, furgão e chassis.

Para atender às duras solicitações presentes tanto no trabalho urbano como nas rodovias, a marca Mercedes-Benz confiou nas qualidades do pneu Vanco-8 da Continental Pneus, desenvolvido para enfrentar com sucesso os desafios das ruas e estradas nacionais.

Tanto no transporte de pessoas em diferentes segmentos como turismo, escolar, aeroportos e transporte de funcionários, como no deslocamento de cargas, a Sprinter da Mercedes-Benz encontra no Vanco-8 o aliado perfeito para executar as mais diversas missões. O pneu da Continental não só entrega uma quilometragem extremamente elevada, fator fundamental para o sucesso de qualquer negócio, como também tem uma grande capacidade para o transporte de cargas.

O Vanco-8 foi projetado para ter uma longa vida útil e prova isso com a sua lateral reforçada que confere uma grande proteção nas manobras bruscas realizadas próximas ao meio-fio. Ele também foi pensado para dar conforto ao motorista e aos passageiros, contando com uma banda de rodagem circunferencial que se traduz em um baixo nível de ruído.

A segurança, como não poderia deixar de ser, está entre os destaques do Vanco-8. O composto utilizado em sua produção é um fator importante para conferir ao pneu um poder maior de agarre e o desenho de sua banda de rodagem assegura uma performance otimizada contra a aquaplanagem.

“A proposta de segurança, durabilidade, conforto e eficiência do Vanco-8 se integra perfeitamente com as qualidades que fazem da Mercedes-Benz Sprinter um dos maiores sucessos de venda em seu segmento em diversos mercados por todo o mundo. O fato de estarmos presentes em 100% dos veículos da marca Mercedes-Benz é um indicador do elevado estágio de qualidade presente em nossa fábrica de Camaçari, na Bahia, onde o Vanco-8 é fabricado”, comenta Thaís Oliveira, gerente de vendas de equipamento original de pneus de passeio da Continental Pneus.

Para conhecer mais sobre os pneus da Continental visite www.conti.com.br

Continental desenvolve tecnologias pioneiras e serviços para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2017, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44 bilhões e atualmente emprega mais de 243.000 pessoas em 60 países.

Divisão de Pneus tem atualmente mais de 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A vasta gama de produtos e os investimentos contínuos em P&D contribuem de forma significativa para uma mobilidade rentável e ecologicamente eficiente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52.000 funcionários, a Divisão de Pneus registrou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e pneus comerciais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está continuamente se desenvolvendo de um simples fabricante de pneus para um provedor de soluções, oferecendo uma ampla gama de produtos, serviços e soluções relacionadas aos pneus.