# Dica para Viajar

O6 Dicas para Viajar na Páscoa 2022

(imagem interna de veículo, com visão do banco traseiro, onde homem dirige o carro e mulher de óculos virada para trás sorri)

Pneus: veja o que é preciso conferir antes de pegar a estrada na Páscoa

• Tráfego intenso nas rodovias exige cuidado redobrado, alerta a Continental Pneus

• Além da pressão, do alinhamento e do balanceamento, é importante verificar a condição das válvulas, observar possíveis bolhas e também o nível de desgaste dos pneus

​Jundiaí, 4 de abril de 2022 – Você tem planos para pegar a estrada no feriado da Páscoa? Então confira seis dicas importantes de Rafael Astolfi, gerente de Assistência Técnica da Continental Pneus Mercosul, para garantir a segurança de seus pneus e, por extensão, a sua:

1. Calibragem: verifique a pressão do ar, mas sempre com o pneu frio. Além de comprometer a segurança, rodar com pneus com a calibragem incorreta reduz a sua vida útil, isso sem falar no impacto negativo no consumo de combustível;

2. Válvula: Válvulas com problemas podem causar o esvaziamento gradativo do pneu, provocando danos. Examine-a e troque-a se ela estiver desgastada ou trincada;

3. Balanceamento, alinhamento e rodízio: rodas desalinhadas danificam os pneus, diminuem a sua vida útil e provocam desconforto ao dirigir, além de poder comprometer outros componentes do carro;

4. Excesso de peso: não sobrecarregue seu veículo, conferindo antes da viagem a capacidade máxima da carga que ele pode transportar e a pressão dos pneus recomendada para carga máxima.

5. Bolhas: um pneu que apresente bolhas causadas por impactos contra buracos nas vias ou contra o meio-fio corre o risco de se romper a qualquer momento, causando uma perda súbita de pressão do pneu. Nessas condições, o pneu fica inutilizado e deve ser substituído imediatamente;

6. Estepe: lembre-se de checar o estado de seu estepe. Ele deve estar sempre corretamente calibrado e ter sulcos com uma altura mínima de 1.6 mm para que possa ser utilizado em uma eventual emergência.

Confira no canal da Continental Pneus no Youtube outras dicas importantes para garantir uma direção segura e a prevenção de acidentes.