#Equipamento Original

Pneus autosselantes EcoContact 6, da Continental calçam o VW ID. Buzz

(foto do VW ID.Buzz com pneu Continental)
  • Limitado a 70 unidades, ID. Buzz é totalmente elétrico e chega ao Brasil como parte das comemorações de 70 anos da Volkswagen no País
  • Esta mesma tecnologia de ponta está presente nos pneus EcoContact 6, que empregando uma borracha especialmente desenvolvida para garantir baixo atrito com o solo entregam alta eficiência energética e quilometragem

São Paulo, 11 de dezembro de 2023 – O encontro do passado com o futuro está espelhado com clareza na decisão da Volkswagen de trazer para do Brasil o ID. Buzz, a releitura da clássica Kombi. E esse personagem mais do que marcante na história da indústria automobilística nacional - agora em uma versão configuração elétrica totalmente sustentável com zero em emissões - rodará pelo país em sistema de assinatura (Sign & Drive) e calçando com exclusividade os pneus premium Continental EcoContact 6 Q ContiSeal.

O EcoContact 6 Q é um pneu ágil graças ao equilíbrio entre flexibilidade e rigidez e se destaca pela elevada eficiência energética e quilometragem. Uma borracha especialmente desenvolvida garante baixo atrito com o solo, fazendo com que o pneu dissipe menos energia, reduzindo assim a resistência ao rolamento e garantindo maior autonomia ao ID. Buzz. A geometria assimétrica e as laterais arredondadas do modelo proporcionam estabilidade nas curvas e entregam ao motorista mais aderência e uma condução mais precisa tanto em pista seca como molhada. O símbolo "EV" confirma que o EcoContact 6 Q  cumpre todos os requisitos para veículos elétricos, bem como para carros com motores a combustão ou híbridos.

O EcoContact 6 Q  traz também embarcada a tecnologia autosselante ContiSeal™. Essa película protetora que reveste a parte interna do pneu sela imediatamente furos causados por objetos de até 5 milímetros de diâmetro, permitindo que o ID. Buzz continue a trafegar normalmente mesmo após perfuração da banda de rodagem. Já a inovadora tecnologia ContiSilent™, espuma de poliuretano (PU) a base de poliéster presa à superfície interna da banda de rodagem, ajuda a reduzir o ruído interno no interior do veículo, complementada pelo desenho diferenciado da banda de rodagem para menor emissão de ruído, essencial para veículos elétricos.

São soluções extremamente eficientes que reforçam os atributos de segurança e de comodidade que desejamos para um pneu. Toda a tecnologia presente no EcoContact 6 Q se harmoniza perfeitamente com a experiência superior oferecida ao motorista e passageiros desse veículo que homenageia as sete décadas de presença no Brasil de uma fabricante de automóveis cuja história se confunde com a da própria indústria automobilística nacional. Ficamos muito orgulhosos em participar deste projeto”, destaca João Scalabrin, Key Account Manager OE PLT South America da Continental Pneus.

VW revive a liberdade com ID. Buzz

Em lote limitado de 70 unidades, que comemora as sete décadas da Volkswagen do Brasil, a Kombi elétrica já está disponível no País, exclusivamente para Sign & Drive, com franquia de rodagem de até 3.100 km por mês, a mais extensa do mercado. Saiba mais em VW Sign and Drive.

Cheia de tecnologia e 100% elétrica, a Nova Senhora está disponível na versão Pro, que oferece faróis com tecnologia LED Matrix, e também lanternas traseiras 100% em LED, interior “vegano” feitos com materiais recicláveis, bancos com função massagem, câmera 360°, sistemas de condução e de estacionamento semi-autônomos e muito mais. O utilitário mais emocional da família ID. se juntará ao ID.4 no portfólio de modelos 100% elétricos, feitos sobre plataforma MEB, conectando o Brasil à estratégia global da marca Volkswagen.

Para informações adicionais sobre o EcoContact 6 Q ContiSeal e demais integrantes da linha de pneus de passeio da Continental em comercialização no mercado brasileiro visite www.conti.com.br.

(foto VW ID.Buzz)

Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2023, a Continental gerou vendas de € 41,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 200.000 pessoas em 56 países e mercados.

As soluções da Divisão de Pneus do grupo tornam a mobilidade mais segura, mais inteligente e mais sustentável. Seu portfólio premium abrange pneus para carros, caminhões, ônibus, duas rodas e pneus especiais, bem como soluções e serviços inteligentes para frotas e varejistas de pneus. A Continental oferece desempenho superior há mais de 150 anos e é um dos maiores fabricantes de pneus do mundo. No ano fiscal de 2023, o segmento de Pneus do grupo gerou vendas de € 14 bilhões. A Divisão de Pneus da Continental emprega mais de 56.000 pessoas em todo o mundo, com 20 locais de produção e 16 de desenvolvimento.

(imagem de carro esportivo V8 amarelo Continental com adesivo Continental em ambiente de teste industrial)

Procurando por uma Revenda de Pneu para seu Carro, Van, SUV & Caminhonete?