#Lançamento

Equilíbrio perfeito entre esportividade e durabilidade no novo ExtremeContact™ Sport02 da Continental

(imagem de carro em pista durante viagem)
  • Nova geração da linha ExtremeContact™ leva a esportividade ao extremo
  • Maior quilometragem, melhor dirigibilidade e menores distâncias de frenagem são alguns dos principais atributos do novo integrante do portfólio da Continental
  • Modelo entrega excelente proposta de valor e excepcional custo-benefício

Jundiaí, 17 de janeiro de 2024 - Consumidores que desejam um pneu versátil e motoristas que buscam esportividade, desempenho e gostam de levar seu carro para as pistas como lazer em ações de track days são o público-alvo da nova geração do ExtremeContact™ Sport02, modelo esportivo que chega para complementar o portfólio da Continental Pneus no mercado brasileiro.

O ExtremeContact™ Sport02 combina maior durabilidade e aderência a um pacote esportivo que leva a performance a um novo nível. Ele é uma ótima opção para quem roda na cidade e para para track days, reduzindo o custo do hobby de ser piloto. Ofertaremos inicialmente 10 medidas dos aros 17" ao 18" para aplicação em hatches pequenos, mais pesados até mesmo sedans. É um portfólio bem versátil”, destaca Celso Pereira, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

Com design arrojado, destacado pela aplicação de escrita em itálico nas laterais - detalhe que confere ao modelo um apelo ainda mais esportivo e agressivo - o ExtremeContact™ Sport02 incorpora diversas tecnologias inéditas, como a SportPlus™. Essa combinação de construção do pneu, desenho assimétrico e composto, além de prolongar a vida útil da banda, melhora a aderência em pisos molhados proporcionando uma direção mais responsiva e precisa.

Os Tuned Performed Indicators - indicadores inteligentes de performance para piso seco (DRY) e molhado (WET) - conferem mais segurança ao motorista ao alertarem para o momento da substituição dos pneus para que ele possa entregar seu melhor desempenho nessas condições. Adicionalmente, os indicadores de performance também funcionam como auxílio visual para que o motorista identifique a necessidade de alinhamento do veículo. Basta observar se o nível de desgaste das letras D & W está desproporcional entre os pneus.

Inicialmente importado, o ExtremeContact™ Sport02 passará a ser produzido nos aros 16, 17 e 19 na fábrica da Continental Pneus em Camaçari, na Bahia,  a partir do primeiro semestre de 2024.

Para informações adicionais sobre o ExtremeContact™ Sport  02 e demais integrantes da linha de pneus de passeio da Continental em comercialização no mercado brasileiro, visite o site da Continental Pneus

(foto 1 do pneu ExtremeContact Sport02)
(foto 2 do pneu ExtremeContact Sport02)

Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2022, a Continental gerou vendas de € 39,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 200.000 pessoas em 57 países e mercados.

Área de Negócios de Pneus possui 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus do mundo com 57.000 funcionários e registrou vendas de € 14 bilhões em 2022 nesta área. A Continental está entre os líderes tecnológicos na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem duas rodas. Por meio de investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, a Continental contribui de forma significativa para uma mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio do negócio de pneus inclui serviços para o comércio e aplicações para frotas, bem como sistemas de gestão digital.

(imagem de carro esportivo V8 amarelo Continental com adesivo Continental em ambiente de teste industrial)

Procurando por uma Revenda de Pneu para seu Carro, Van, SUV & Caminhonete?