#Equipamento Original

EcoContact 6 da Continental Pneus equipa de série o novo SUV Citroën Aircross

(imagem de carro em pista durante viagem)
  • Parceria é resultado de mais de dois anos de estreita cooperação entre as equipes de engenharia das duas empresas
  • Pneu da Continental tem entre seus muitos diferenciais a agilidade e a adaptabilidade às diferentes condições de pista e o compromisso entre conforto e baixa resistência ao rolamento
  • Acordo amplia a participação da Continental no segmento de equipamento original no Brasil

São Paulo, 21 de dezembro de 2023 – São da Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, os pneus que equipam de série o novo SUV Citroën Aircross, que deixa a fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, com pneus EcoContact 6 na medida 205/65R16. Esta parceria é mais um projeto conjunto entre as duas companhias no mercado brasileiro.

Resultado de mais de dois anos de estreita colaboração entre as equipes de engenharia das duas empresas, o pneu foi homologado após a realização de uma intensa bateria de testes na pista de Curvelo, em Minas Gerais, e nas instalações de pesquisa e desenvolvimento da Continental, na Alemanha. Os testes incluíram, entre outros, desempenho em pista molhada, conforto e ruído, frenagem, resistência ao rolamento e dirigibilidade em médias e altas velocidades.

O novo SUV Citroën Aircross se destaca por sua identidade única, refletida em seu estilo marcante. Com capacidade para transportar até sete pessoas, o novo modelo da montadora francesa encontrou no EcoContact 6 os atributos de um design diferenciado aliado a avanços tecnológicos significativos.

O EcoContact6, produzido na fábrica da Continental em Camaçari, na Bahia, é um pneu ágil graças ao equilíbrio entre flexibilidade e rigidez. Ele se adapta às diferentes condições de pista, com reflexos positivos na resistência ao rolamento e consumo de combustível. A geometria assimétrica e as laterais arredondadas do modelo proporcionam estabilidade nas curvas e entregam ao motorista mais aderência e uma condução mais precisa.

O EcoContact 6 consegue combinar robustez para enfrentar a realidade das estradas e das ruas brasileiras sem o comprometimento do prazer de dirigir, um dos principais atributos do novo Citroën Aircross, comprovando nossa capacidade de entregar as melhores opções em pneus para as demandas específicas de cada projeto”, analisa João Scalabrin, Key Account Manager OE PLT South America.

Para informações adicionais sobre o EcoContact 6 e demais integrantes da linha de pneus de passeio da Continental em comercialização no mercado brasileiro visite www.conti.com.br.

(foto 1 do pneu EcoContact 6)
(foto 2 do pneu EcoContact 6)

(imagem de carro esportivo V8 amarelo Continental com adesivo Continental em ambiente de teste industrial)

Procurando por uma Revenda de Pneu para seu Carro, Van, SUV & Caminhonete?