#Patrocínio

Continental Pneus segue como patrocinadora do L'Étape Brasil em 2024

(foto de diversos ciclistas parados atrás da facha de largada do evento) Foto: Fernando Genaro
  • Pela primeira vez a marca alemã estará presente nas três etapas do circuito no Brasil e também na América do Sul
  • A Continental será a marca oficial de pneus do evento pelo terceiro ano consecutivo

Jundiaí, 2 de abril de 2024 – A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã e marca prestigiada por ciclistas de todo o mundo, renova pelo terceiro ano consecutivo o patrocínio do L'Étape Brasil by Tour de France, uma das provas mais importantes do ciclismo amador do país. Pela primeira vez, a marca estará presente nas três etapas do circuito nacional, Cunha (abril, 59 Km e 110 Km), Rio de Janeiro (junho, 55 Km e 110 Km) e Campos do Jordão (setembro, 66 Km e 107 Km).

"A nossa parceria com o Tour de France começou em 2017 e tem sido um grande sucesso. Agora, temos a honra de patrocinar todas as etapas deste importante evento no Brasil, que é parte da família Tour de France. O patrocínio está alinhado com o nosso compromisso de ampliar a consideração de compra e de fortalecer a posição da nossa marca e do nosso portfólio de pneus para veículos de passeio, SUVs e light trucks junto a um público premium que já reconhece o desempenho superior dos nossos produtos no ciclismo", explica Leandro Ramiro, gerente de marketing Continental Pneus América do Sul.

Este ano, além de patrocinarmos o campeonato no Brasil, a Continental esteve presente na L’Étape Equador, em Salinas, reforçando também a marca e portfólio no mercado Andino.

O L’Étape Brasil é realizada desde 2015 e o L’Étape by Tour de France possui 30 etapas amadoras espalhadas pelo mundo, entre os quais México, Canadá, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, França, Equador, Grécia e Brasil.