Pneus de tecnologia Alemã

Fiat Pulse 1.0 turbo x Hyundai Creta 1.0 turbo (foto dos veículo com pneus PowerContact2 da Continental)

Volta Rápida: Fiat Pulse Impetus 1.0 turbo x Hyundai Creta Limited 1.0 turbo

Iniciar
Volta Rápida: Fiat Pulse Impetus 1.0 turbo x Hyundai Creta Limited 1.0 turbo (preview do vídeo)


 


 

SUVs: a “bola” da vez (continuam 😅)! São tamanhos, propostas de entrega e valores que variam bastante entre as versões, mas os que estão se destacando são os SUVs Turbos. A atenção do mercado automotivo em torno desta categoria continua forte e a indústria concentra boa parte de seus esforços, nestes queridinhos. E com Fiat e Hyundai, não seria diferente! Veja neste Volta Rápida o comparativo entre o Fiat Pulse Impetus 1.0 turbo e Hyundai Creta Limited 1.0 turbo!

Apesar de alguns ainda estranharem SUVs com motores 1.0 turbo, a proposta está se tornando cada vez mais comum e ambos os veículos chegaram em 2022 com essa motorização, bem estilizados, modernos e cheios de equipamentos para melhorar o conforto e a performance.

Apostando em um conceito mais jovial, o Pulse que utiliza a plataforma MLA derivada do Argo, vem com uma carroceria bicolor e foi classificado pela marca italiana como um SUV compacto. Já no seu adversário de pauta, temos muitos elementos cromados que chamam atenção e demonstram a modernidade da origem Coreana.

Na ficha técnica do Pulse 1.0 Turbo temos o motor que é considerado o mais potente do mercado e com a solução dos temores dos motores turbos, o chamado turbolag. O motor 1.0 12V turbo do Fiat Pulse com 130cv de potência e torque de 20,4 kgfm, conta com tecnologias turbos de baixa inércia que ajudam na resposta do motor ao acelerar, mesmo em rotações baixas. Vai de 0 a 100km/h em 9,4 segundos e atinge velocidade máxima de 189 km/h. O modelo trabalha com o câmbio CVT e pesa 1.237 kg. Preço R$121.605,00. Para melhor aderência e performance, a Continental recomenda como pneu do Fiat Pulse 1.0 turbo o modelo PremiumContact 6 medida 205/50 R17.

Já na ficha técnica do Creta 1.0 turbo, temos um motor 1.0 12V turbo com potência de 120cv e torque máximo de 17,5 kgfm. Vai de 0 a 100km/h em 11,5 segundos e atinge velocidade máxima de 180 km/h. O Creta vem com câmbio automático de 6 marchas e pesa 1.270. Preço? R$130.490,00. Para melhor aderência e performance, a Continental recomenda como pneu do Hyundai Creta Limited 1.0 turbo o modelo ContiPremiumContact 5 na medida 215/55 R17.

Mas qual é o desempenho de cada um nas pistas para você escolher qual vai levar para sua garagem? Confere no vídeo acima! 😉

 

Apaixonados por veículos e buscando cada vez mais estar conectada a experiência viciante do automobilismo, a Continental inicia uma nova parceria para o ano de 2020 com Acelerados!

Conhecidos por serem um canal para quem tem gasolina e adrenalina nas veias, Rubens Barrichello e Gerson Campos aceleram superesportivos importados, clássicos do passado e as últimas novidades do mercado nacional, trazendo sempre velocidade, emoção e informação sobre quatro rodas.

Com o quadro “Volta Rápida”, os Acelerados apresentam o diferencial de cada veículo, fazem comparativos e mostram na pista cada ingrediente do mundo automobilista e agora, irão contar como parceiro oficial do quadro, a tecnologia alemã da Continental Pneus

Confira mais vídeos aqui ou assista direto no canal Acelerados no Youtube

BAIXE PROTETOR DE TELA PARA CELULAR E DESKTOP