Pneus de tecnologia Alemã

Volta Rápida: Porsche Taycan 4S e Volvo XC40 Recharge Pure Eletric (foto dos veículos na frente de box de garagem do Velocitta)

Volta Rápida: Porsche Taycan 4S & Volvo XC40 Recharge Pure Eletric

Iniciar
Volta Rápida: Porsche Taycan 4S e Volvo XC40 Recharge Pure Eletric (preview do video)


 


 

O futuro chegou e com ele os carros elétricos. Temos neste Volta Rápida Acelerados, em parceria com a Continental Pneus, uma volta eletrizante com mais dois veículos elétricos de peso: Volvo XC40 Recharge Pure Eletric e Porsche Taycan 4S

Faz tempo que o carro elétrico deixou de ser um tabu, um modelo estranho e sem prazer para dirigir. Uma boa prova disso é o Audi e-Tron, Jaguar I-PACE e Tesla Model 3 Performance que já passaram pelo Volta Rápida. E com o XC40 Volvo e o Taycan 4S, não é diferente.

Embora ambos sejam totalmente elétricos, possuem propostas um pouco diferentes.

Na ficha técnica do Volvo XC40, temos o SUV elétrico que anda como um superesportivo, o SUV mais rápido da Volvo da atualidade. Possuí dois motores elétricos, potência de 408 cavalos, torque de 67 kgfm e câmbio de transmissão direta. E mesmo com mais de 2 toneladas (2.118 kg), vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e chega até 190 km/h em sua velocidade máxima. Com preço de R$389.950,00, a versão elétrica do XC40 traz um generoso pacote de itens de segurança e assistência à condução, como câmera 360 graus, alerta de tráfego e outros. Um ponto que chama atenção é a forma de ligar o veículo, o carro não tem botão de partida e é ligado quando o motorista entra com a chave no bolso, coloca os cintos e seleciona o câmbio na posição D. Para desligar, colocando em P.

Já na ficha técnica do Taycan 4S, superesportivo elétrico da Porsche, temos a união de desempenho, motor eficiente e sofisticação em apenas um carro. Características que já vimos presente na marca no Volta Rápida do Porsche 911 Turbo SPorsche 718 Cayman GTS, Porsche Macan GTS e Porsche Taycan Turbo S. Com dois motores elétricos, potência de 435 cavalos, torque de 66,3 kgfm e câmbio automático de 2 marchas. Chega a velocidade máxima de 250 km/h, indo de 0 a 100 km/h em 4 segundos. Peso de 2.215 kg e preço de R$699.000,00. Na nova linha Porsche Taycan 2022, incluindo o Taycan Cross Turismo, terá atualizações na tecnologia de gerenciamento térmico de carregamento das baterias e na paleta de cores.

Para melhor aproveitamento da potência dos veículos, a Continental utiliza os pneus ContiSportContact 5P para Volvo XC40 Recharge Pure Eletric e Porsche Taycan 4S neste Volta Rápida.

Agora corre assistir a resenha completa do Gerson e Rubinho no vídeo acima 😉

 

Apaixonados por veículos e buscando cada vez mais estar conectada a experiência viciante do automobilismo, a Continental inicia uma nova parceria para o ano de 2020 com Acelerados!

Conhecidos por serem um canal para quem tem gasolina e adrenalina nas veias, Rubens BarrichelloCassio Cortes e Gerson Campos aceleram superesportivos importados, clássicos do passado e as últimas novidades do mercado nacional, trazendo sempre velocidade, emoção e informação sobre quatro rodas.

Com o quadro “Volta Rápida”, os Acelerados apresentam o diferencial de cada veículo, fazem comparativos e mostram na pista cada ingrediente do mundo automobilista e agora, irão contar como parceiro oficial do quadro, a tecnologia alemã da Continental Pneus

Confira mais vídeos aqui ou assista direto no canal Acelerados no Youtube

BAIXE PROTETOR DE TELA PARA CELULAR E DESKTOP