Pneus de tecnologia Alemã

Flatout + Continental Pneus | Sua overdose de cultura automotiva

Desvio de emergência e frenagem, veja o que fazer!

Iniciar
Flatout: Desvio de Emergência e Frenagem | Continental (imagem do Juliano Barata fazendo o teste na pista)
 


 

Você está tranquilo, indo para o seu trabalho numa avenida, marginal ou estrada. Repentinamente, uma criança atravessa correndo a rua, saindo de trás de um carro estacionado. Ou um carro cruza o seu caminho sem olhar a preferencial. Ou um motociclista à sua frente freia de repente para fazer uma conversão proibida justamente no momento que você foi mexer no rádio.

Em comum a todos estes cenários, o teste de reflexo mais difícil que pode existir para um motorista: a frenagem com desvio emergencial. O momento em que a sua vida e a vida daquele terceiro, seja um adulto, uma criança ou um cachorro, dependem do seu reflexo e da sua habilidade para evitar uma tragédia.

Nesse vídeo, você vai encontrar o passo-a-passo dessa manobra e os erros que você deve evitar cometer para conseguir aumentar as suas chances de sucesso.

O desvio de emergência é feito de três momentos:

  • a reação e frenagem
  • o desvio
  • o pêndulo.

Cada um destes momentos possui os seus desafios e fatores críticos. É claro que aqui temos um cenário ideal. O desvio está sinalizado pelos cones. O objeto a ser desviado está imóvel e não é um ser vivo. O objeto está ali: não há elemento surpresa, não há teste de reflexo. Um desvio emergencial no mundo real é muito mais complicado e arriscado. E mesmo assim, com todo esse cenário controlado, verão que não é simples e nem fácil.

Por isso, faça tudo o que você puder fazer para estar pronto quando necessário. Dirija com a postura de mãos e banco correta, da forma que mostraremos. Mantenha os seus pneus em boas condições e sempre calibrados. E esteja sempre atento ao volante: hoje, com cada vez mais distrações ao volante trazidas especialmente pelos smartphones, o volume de acidentes repentinos aumentou na vertical.

Veja os detalhes no vídeo acima junto com o Juliano do FlatOutBrasil, na teoria e na prática, de como reagir em um desvio de emergência com frenagem 🚘❗

 

Apaixonados por veículos e buscando cada vez mais estar conectada a experiência viciante do automobilismo, a Continental inicia uma nova parceria para o ano de 2020 com FlatOut!

Conhecidos por serem a casa de quem gosta de mecânica, de técnicas de pilotagem, de lançamentos automotivos e das as últimas notícias bem analisadas, a equipe FlatOut traz a técnica com explicação compreensível, argumentos com dados e fatos servidos com uma narrativa gostosa. E agora, irão contar como parceiro oficial, a tecnologia alemã da Continental Pneus.

Ama clássicos de coleção e veículos preparados ou customizados? Você tem perguntas específicas sobre cuidados com os pneus do seu carro? Como reagir em situações de direção perigosas? Ou talvez você esteja procurando aprimorar seus conhecimentos gerais? Você veio ao lugar certo! Confira os vídeos ou assista a integra na página do FlatOut.

Acelerados

Acelerados + Continental Pneus | Para quem tem gasolina e adrenalina nas veias

Gasolina e adrenalina nas veias: Rubens Barrichello, Cassio Cortes e Gerson Campos aceleram superesportivos e trazem as últimas novidades automotivas!

Acesse aqui

Extreme.E

A Continental é Parceira Fundadora do Extreme.E, uma competição que define novos patamares de desempenho e segurança para a mobilidade elétrica.

Acesse aqui

Conectando Destinos

(logo da campanha Conectando Destinos da Continental Pneus)

Roteiro de viagem com até 150 quilômetros de distância a partir de algumas das principais capitais com destino a cidades turísticas.🗺🧳

Acesse aqui