Pneus de tecnologia Alemã

Em meio à pandemia, recapagem ganha importância como fator de economia

Em meio à pandemia, recapagem ganha importância como fator de economia

25/06/2020
Em meio à pandemia, recapagem ganha importância como fator de economia

• Os cuidados com o pneu retornam na forma de segurança e de economia para frotistas e caminhoneiros
• A recapagem preserva o investimento realizado na compra do pneu, um dos maiores custos na administração de uma frota

São Paulo, 23 de junho de 2020 - A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, chama a atenção para a importância do cuidado com os pneus de carga neste período de pandemia, quando frotistas e motoristas de caminhão cruzam o país de Norte a Sul garantindo o abastecimento.

A atenção à manutenção do conjunto roda-pneu e a obediência ao limite de carga a ser transportada são fatores decisivos não só para a segurança, mas também para a preservação da carcaça e, assim, do investimento realizado na aquisição dos pneus, segundo item de maior peso na composição do custo do transporte rodoviário, perdendo apenas para o combustível. A reforma retarda o descarte da carcaça, reduzindo os impactos ambientais.

Portanto, neste momento de retração da economia em escala mundial, ficar atento à manutenção dos pneus é uma postura mais do que sensata. 

A decisão de recapar o pneu pode representar uma economia expressiva - da ordem de 30% em relação ao custo de um pneu novo - pois amplia o ciclo de vida útil desde que seja aplicado o desenho correto e o processo executado com qualidade. Nesse sentido, é muito importante que o transportador ou o autônomo busquem por uma recapadora autorizada a realizar o serviço e que saiba indicar o produto mais adequado”, alerta Rafael Figueiredo, especialista de produto da Continental Pneus.

Figueiredo lembra ainda que o pneu de carga possui estrutura e construção preparadas para a recapagem. “Aumentar a recapabilidade de nossos produtos é um dos principais investimentos tecnológicos que realizamos”, complementa.

Em meio à pandemia, recapagem ganha importância como fator de economia

As bandas de rodagem ContiTread™ da Continental asseguram que o pneu recapado mantenha as mesmas características técnicas de um novo, como a capacidade de escoamento de água e poder de tração, baixo consumo de combustível, entre outros benefícios atrelados às tecnologias presentes nos modelos de carga da marca. Esses diferenciais são garantidos na banda de rodagem graças à manutenção do desenho original e do emprego dos mesmos compostos de fabricação. A ContiTread™ possui, também, uma base reforçada que, em alguns casos, eleva o seu peso garantindo a entrega de maior quilometragem e segurança ao usuário.

Produzidas no Brasil em treze diferentes desenhos, as bandas de rodagem ContiTread estão disponíveis em diversas larguras para aplicação nas principais medidas de pneus dos segmentos de longa distância, regional, urbano e misto.

E, para garantir que a carcaça possa receber múltiplas recapagens, é sempre importante: manter a calibragem dos pneus em dia, realizar o rodízio e o alinhamento para evitar o desgaste irregular e respeitar a capacidade de carga do veículo.

Para mais informações sobre as bandas de rodagem ContiTread™ e a linha de pneus de carga da Continental em comercialização no Brasil visite www.conti.com.br/truck. Para assistência exclusiva ao consumidor, a Continental disponibiliza os telefones (11) 4003-9540 (celulares e regiões metropolitanas) e 0800-170061, além do endereço ajuda.conti.com.br. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h30 ao meio-dia e das 13h00 às 16h30
 

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2020, a Continental gerou vendas de € 37,7 bilhões e atualmente emprega mais de 192.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 8 de outubro de 2021, a empresa celebrou seu 150º aniversário.

A Área de Negócios de Pneus possui 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é uma das principais fabricantes de pneus com mais de 56.000 funcionários e registrou vendas preliminares de € 10,2 bilhões em 2020 nesta área de negócios. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos de carros de passeio, veículos comerciais e especial, bem como para duas rodas. Através de contínuo investimento em pesquisa e desenvolvimento, a Continental contribui significativamente para a mobilidade segura, econômica e mais eficiente ecologicamente. O portfólio da unidade de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frota, bem como sistemas digitais de gerenciamento de pneus.

Compartilhe