Pneus de tecnologia Alemã

4 Bandeiras da Continental na frente de um prédio

Ação Jogador Defensivo é premiada na Confut Sudamericana

19/07/2022
(imagem do prêmio Confut Sudamerica 2022 )


Ação Jogador Defensivo Continental Pneus é premiada na Confut Sudamericana

  • Iniciativa com NFT da marca alemã concorreu com projetos inovadores desenvolvidos pelo Atlético-MG e Tigres Mexico
  • De acordo com o relatório Sports Outlook 2022 da consultoria Price Waterhouse Coopers (PwC), os NFTs e os ativos digitais são uma das dez principais tendências da indústria esportiva

São Paulo, 19 de julho de 2022.  A ação Jogador Defensivo Continental Pneus foi a grande vencedora do prêmio “Melhores do Continente”, promovido na última sexta-feira (15) pela Confut Sudamericana, na categoria de Inovação Digital.

A fabricante alemã de pneus concorreu com o projeto de Realidade Virtual para o lançamento Manto da Massa do Atlético-MG e com a compra de ingressos com criptomoedas implementada pelo Tigres Mexico e Bitso.

Concebida pela Continental Pneus e realizada em parceria com a Klefer e a finsportech StadiumGo, a ação Jogador Defensivo Continental Pneus premia com um NFT de cartoon tokenizado - uma ilustração digital exclusiva, criptografada e colecionável - o desempenho do atleta que deu maior segurança para a sua equipe avançar de fase na Copa do Brasil. Até outubro, cinco jogadores serão contemplados. O primeiroganhador foi o goleiro Tadeu Ferreira, do Goiás e o segundo foi o zagueiro Nino, do Fluminense.

Queremos sempre levar nossos projetos de patrocínio muito além das placas e led em campo. A inovação é parte de nosso DNA e constantemente nos desafiamos a propor ações capazes de realmente impactar o público fã de futebol. É muito gratificante para nós conquistar esse reconhecimento com uma ação tão disruptiva como a entrega de um troféu não físico, mas sob a forma de um NFT, atestando que não é por acaso o fato de ela ser considerada globalmente como uma das dez principais tendências da indústria esportiva*“, comemora Leandro Ramiro, gerente de marketing da Continental Pneus.

* Fonte: relatório Sports Outlook 2022 da consultoria Price Waterhouse Coopers (PwC)

A Confut Sudamericana reuniu na semana passada na capital paulista os principais players e nomes do futebol, entre jogadores, executivos, patrocinadores para debater as principais tendências, desafios e oportunidades de desenvolvimento do mercado do futebol na América do Sul. A votação, englobando 16 categorias no total, foi feita por especialistas e pelo público.

Compartilhe