Pneus de tecnologia Alemã

ContiExperience - Entretenimento Continental Pneus (Parcerias, patrocínios, vídeos, dicas, eventos)

Nico Rosberg, campeão mundial de Fórmula 1 e empresário de sustentabilidade, é novo embaixador da marca Continental

20/05/2021
  • Campeão mundial de Fórmula 1 agora é embaixador da marca Continental
  • Fabricante de pneus tem compromisso com segurança, desempenho superior e sustentabilidade
  • Continental e Nico Rosberg apoiam série de corridas Extreme E

Dois nomes ilustres do mundo da mobilidade estão unindo forças em uma nova parceria: Nico Rosberg, campeão mundial de Fórmula 1 em 2016 e empresário de sustentabilidade, é agora o novo embaixador da fabricante alemã de pneus Continental.

"Nico Rosberg e Continental têm um ajuste encaixe perfeito", disse Philipp von Hirschheydt, Chefe da Unidade de Negócios de Pneus de Reposição da Região EMEA. "Nico Rosberg alcançou um enorme sucesso no automobilismo, personificando o desempenho de condução de nível elite no limite e apresentando um compromisso multifacetado com a proteção ambiental. Enquanto isso, a Continental – como uma das principais desenvolvedoras e fabricantes de pneus premium – carrega a bandeira da máxima segurança e do desempenho superior em todas as situações de condução. Ao mesmo tempo, estamos seguindo uma estratégia de sustentabilidade particularmente rigorosa. Além de liderar o caminho do desenvolvimento de soluções tecnológicas ambientalmente compatíveis, também estabelecemos metas extremamente exigentes quando se trata de práticas comerciais neutras em carbono e sustentáveis por toda a cadeia de valor."

Nico Rosberg explica: "Tenho muito orgulho em trabalhar com parceiros que colocam a sustentabilidade, a tecnologia e a segurança no centro do que fazem. Assim como eu, a Continental está fortemente comprometida em viabilizar a mobilidade sustentável. O desenvolvimento e a inovação no setor de pneus são fundamentais para isso. Vejo esses valores compartilhados como a base de nossa colaboração e estou muito ansioso para trabalharmos em conjunto."

O Campeão Mundial de Fórmula 1 de 2016 e empresário de sustentabilidade Nico Rosberg assinou como um novo Embaixador de marca para a pneus Continental

Um bom exemplo de como os dois parceiros trabalham bem juntos ocorreu no primeiro fim de semana de abril deste ano no deserto da Arábia Saudita: no evento inaugural da nova série de corridas Extreme E, a equipe Rosberg Xtreme Racing saiu vitoriosa – com os pneus fornecidos pela Continental, uma das principais patrocinadoras da nova categoria.

Esta série de corridas off-road é disputada em locais particularmente remotos ao redor do mundo em carros elétricos especialmente desenvolvidos. Com foco em sustentabilidade, o Extreme E também foi explicitamente concebido para chamar a atenção para os efeitos das mudanças climáticas e combatê-las através da promoção de projetos de proteção climática no local. Nico Rosberg, com sua recém-lançada equipe de corrida Rosberg X Racing, e a Continental, como um dos principais patrocinadores da série e desenvolvedor dos pneus off-road usados por todas as equipes, estão entre os que apoiam a Extreme E.

Nico Rosberg: Campeão mundial de Fórmula 1 e empresário de sustentabilidade

Nico Rosberg é uma das figuras mais conhecidas do automobilismo internacional. O piloto de 35 anos alcançou o auge de uma carreira de sucesso como piloto de corridas quando conquistou o título do Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 2016. Ele então se aposentou como um piloto ativo e, desde então, voltou sua atenção para a ação climática.

Ele está, por exemplo, atuando a favor  da transição para soluções de mobilidade sustentável e tecnologias favoráveis ao meio ambiente. Com sua faceta de investidor, Rosberg apoia uma ampla gama de startups sustentáveis que desenvolvem e fornecem produtos e serviços inovadores. Ele recebeu vários prêmios por seu empenho, incluindo o Prêmio Cultural Europeu de Proteção Ambiental e Climática.  Nos últimos anos, Rosberg também usou o Fórum Econômico Mundial, em Davos, como plataforma para a defesa de soluções alternativas de mobilidade.

O envolvimento de Rosberg na Extreme E, como fundador e CEO da equipe Rosberg X Racing, criada especialmente para a nova série de corridas, destaca o quanto ele leva a sério a ideia do automobilismo sustentável.

"A Extreme E está acontecendo em locais onde as consequências das mudanças climáticas já podem ser claramente observadas. A série tem reunido muitos parceiros internacionais e locais para a adoção de medidas para mitigar a situação. Estamos dando a essa importante questão uma plataforma de destaque e, ao mesmo tempo,  alimentando o entusiasmo pela mobilidade elétrica e pela inovação ecológica", explica Rosberg.

Esse tipo de compromisso com medidas concretas que promovam a mobilidade sustentável é outro aspecto que une Nico Rosberg e Continental nesta nova parceria. Por sua vez, a Continental está destinando investimentos significativos em trabalhos de pesquisa e desenvolvimento que visam tornar a produção de todos os seus pneus totalmente neutra em carbono até 2040, no mais tardar. A área de Negócios de Pneus da empresa já é líder do setor no uso eficiente de recursos e tem como objetivo reduzir o uso de água e de energia em suas atividades de produção em mais 20% até 2030.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. A Continental gerou vendas preliminares de € 37,7 bilhões em 2020 e atualmente emprega mais de 235.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 2021, a empresa comemora 150 anos.

A Área de Negócios de Pneus possui 24 unidades de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa ára de negócio registrou vendas preliminares de € 10,2 bilhões em 2020. A Continental está entre os líderes em tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Por meio de investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, a Continental faz uma importante contribuição para uma mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.

Compartilhe