Pneus de tecnologia Alemã
Os vencedores das três últimas edições cruzaram a linha de chegada utilizando pneus da marca alemã
Todos os veículos oficiais da competição estão equipados com o premiado pneu PremiumContact 6
Como medida de segurança contra o coronavírus, laboratório móvel estará à disposição de ciclistas, organizadores e membros das equipes
São Paulo, 26 de agosto de 2020 – Mesmo em um ano totalmente atípico, a tradição seguirá. Neste sábado, dia 29, em Nice, será dada a largada para a primeira das 21 etapas da edição 2020 do Tour de France, uma das provas esportivas de maior prestígio em todo o mundo. Aguardada e acompanhada por fãs em cerca de 190 países, ela contará mais uma vez com a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, como um de seus principais parceiros.
Até a grande chegada no próximo dia 20 de setembro na Champs-Élysées, em Paris, 22 equipes percorrerão um total de 3.470 km. Um laboratório móvel acompanhará ciclistas, organizadores e membros das equipes que porventura apresentarem qualquer sintoma relacionado ao coronavírus. A organização da prova também tornou obrigatório o uso de máscara facial para os que decidirem acompanhar a passagem e a chegada dos atletas.
Os vencedores das três últimas edições do Tour de France utilizaram os pneus de alta performance para bicicletas produzidos manualmente na fábrica da Continental em Korbach, na Alemanha. Nos dez últimos anos, foram oito vitórias. Um retrospecto que deixa claro o compromisso da marca com segurança, qualidade e desempenho.
Este mesmo compromisso está presente também no PremiumContact 6, pneu premiadíssimo internacionalmente e que equipa todos os veículos oficiais da competição e utilizados para o transporte de médicos, organizadores e chefes das equipes durante todas as etapas.
O Tour de France é um desafio muito especial. No ano passado, os pilotos - e todas as suas equipes de apoio - tiveram que enfrentar ventos fortes, calor, tempestades de granizo, estradas geladas e até deslizamentos de terra. Daí a importância do composto de borracha e da construção dos pneus fornecidos pela Continental: eles devem ser capazes de suportar altas e baixas temperaturas e lidar com as mais variadas condições da estrada.
A participação da Continental Pneus será destacada por uma vinheta inserida na transmissão da prova para o Brasil, realizada com exclusividade pela ESPN.
A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2021, a Continental gerou vendas de € 33,8 bilhões e atualmente emprega mais de 190.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 8 de outubro de 2021, a empresa celebrou seu 150º aniversário.
A Área de Negócios de Pneus possui 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é uma das principais fabricantes de pneus com mais de 56.000 funcionários e registrou vendas preliminares de € 10,2 bilhões em 2020 nesta área de negócios. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos de carros de passeio, veículos comerciais e especial, bem como para duas rodas. Através de contínuo investimento em pesquisa e desenvolvimento, a Continental contribui significativamente para a mobilidade segura, econômica e mais eficiente ecologicamente. O portfólio da unidade de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frota, bem como sistemas digitais de gerenciamento de pneus.