Pneus de tecnologia Alemã

4 Bandeiras da Continental na frente de um prédio

Continental em parceria com "Se Vira, Mulher!"

08/03/2022
Parceria Continental e Se Vira Mulher! (Logotipo da Se vira Mulher!)


Continental Pneus lança plataforma “Continental Com Elas” e anuncia parceria com Se Vira, Mulher! para contribuir com a educação e a autonomia das motoristas

  • partir desta terça-feira, 8 de março, cinco vídeos serão veiculados no Instagram da Continental com dicas básicas e totalmente práticas envolvendo a manutenção dos pneus

  • Objetivo é aumentar o conhecimento das mulheres, proporcionando a elas mais confiança na hora de cuidar dos pneus ou de realizar serviços de manutenção preventiva

  • Fabricante de pneus alemã quer se aproximar cada vez mais do público feminino

Jundiaí, 08 de março de 2022 – No Dia Internacional da Mulher, a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia o lançamento da plataforma de conteúdo para as redes sociais da marca: “Continental com Elas, conectando as mulheres a novos destinos”. E o primeiro deles, elaborado em parceria com a Se Vira, Mulher!,  organização focada na oferta de minicursos para manutenção automotiva e residencial, tem justamente a proposta de aumentar o conhecimento feminino sobre pneus e assim proporcionar a esse público mais confiança na hora de realizar cuidados básicos ou serviços de manutenção preventiva.

Parceria Continental e Se Vira Mulher! (Logotipo da Se vira Mulher!)


É um conteúdo feito exclusivamente por mulheres e para mulheres. Essa parceria reflete o nosso compromisso de apoiar uma condição igualitária em uma sociedade baseada no respeito mútuo para que as mulheres recebam todas as informações necessárias e assim tenham autonomia e confiança na hora de escolher todos os seus caminhos, inclusive na hora de cuidar ou de comprar os pneus de seu carro”, comenta Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus.

No mês de março, cinco vídeos serão veiculados no Instagram da Continental com dicas práticas envolvendo a manutenção dos pneus para contribuir com a educação e com a autonomia das mulheres motoristas.

A Continental apoia de forma consciente a promoção e o desenvolvimento do talento feminino em sua política de pessoal. Atualmente, na fábrica da Continental Pneus em Camaçari, na Bahia, 32% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres.

Como parte desses esforços, a Continental firmou a Carta de Princípios de Empoderamento das Mulheres, conhecido internacionalmente pela sigla WEPs (Women Empowerment Principles). Criado em 2010 pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global, o documento visa promover orientações e metas para empoderar as mulheres e promover a igualdade de gênero, especialmente, no mercado de trabalho.

Siga o Instagram da Continental Pneus para acompanhar os conteúdos exclusivos da Se Vira, Mulher!

Compartilhe