Pneus de tecnologia Alemã

Patrocínio Mountain Bike Brasil Ride (Mario sentado em Caminhonete calçada com pneus Continental, ao lado de bik

Patrocínio Mountain Bike | Continental + Brasil Ride

30/08/2021

Continental Pneus fecha com a Brasil Ride e patrocinará circuito de provas de mountain bike premium


  • Marca alemã com 150 anos de tradição quer se aproximar do público ciclista
  • Neste segundo semestre, a Continental Pneus marcará presença em quatro provas

São Paulo, 30 de agosto de 2021 – A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, é a nova patrocinadora da Brasil Ride, a maior prova de mountain bike premium do mundo. A marca, que em 2021 completa 150 anos de fundação, estará presente em quatro provas programadas para este segundo semestre: Festival Brasil Ride + Road Brasil Ride (5 a 7 de setembro – 12 de setembro), Brasil Ride + Maratona dos Descobrimentos (7 a 13 de novembro), Diverge Gravel Race (4 de dezembro) e Brasil Ride Espinhaço + Maratona do Cipó (14 a 18 de dezembro).

No Brasil, onde tem usado o futebol como sua principal plataforma de comunicação, em particular a Copa do Brasil, esta é a primeira experiência de patrocínio da Continental no ciclismo. Mas, no exterior, ela está há anos entre as principais parceiras do Tour de France, equipando com seus pneus os veículos oficiais da prova além de diversas equipes de ponta que disputam a maior corrida de ciclismo do mundo.



O ciclismo é um dos esportes que mais cresce no país. No ano passado, segundo dados da Aliança Bike, a comercialização de bicicletas cresceu 50%. Os ciclistas valorizam qualidade e desempenho, atributos que estão no nosso DNA. Também são fãs de nossos pneus de ciclismo. Nosso objetivo é ganhar visibilidade junto a esse público que realmente valoriza tecnologia e performance e transferir esse reconhecimento também para os nossos pneus de passeio, SUVs e light trucks”, explica Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus.

Para Mario Roma, organizador da Brasil Ride, “é muito importante termos o patrocínio da Continental Pneus, uma empresa com 150 anos de história, e que é simplesmente a patrocinadora do maior evento de ciclismo do mundo, o Tour de France. Já me sinto muito mais seguro em acompanhar os melhores ciclistas do pelotão mundial em nossas provas, a bordo do carro madrinha, que está equipado com os pneus da marca”.

A Continental Pneus fará sua estreia na nona edição do Festival Brasil Ride, em Botucatu, nos dias 5, 6 e 7 de setembro, que este ano traz como novidade a categoria Tour, criada para incentivar a prática de novos ciclistas, com percurso de 15 km e 437 m de altimetria acumulada.

E estará de volta, no dia 12 de setembro, na Road Brasil Ride, prova de ciclismo de estrada (70 km e 100 km) disputada entre os municípios de Pardinho e Botucatu e eleita entre as 10 melhores da América do Sul de acordo com a revista espanhola TOP BICI.


A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2021, a Continental gerou vendas de € 33,8 bilhões e atualmente emprega mais de 190.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 8 de outubro de 2021, a empresa celebrou seu 150º aniversário.

A Área de Negócios de Pneus possui 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é uma das principais fabricantes de pneus com mais de 56.000 funcionários e registrou vendas preliminares de € 10,2 bilhões em 2020 nesta área de negócios. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos de carros de passeio, veículos comerciais e especial, bem como para duas rodas. Através de contínuo investimento em pesquisa e desenvolvimento, a Continental contribui significativamente para a mobilidade segura, econômica e mais eficiente ecologicamente. O portfólio da unidade de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frota, bem como sistemas digitais de gerenciamento de pneus.

Compartilhe