Pneus de tecnologia Alemã

4 Bandeiras da Continental na frente de um prédio

Continental estreia ContiRe.Tex no Tour de France 2022

01/07/2022
(imagem de ciclista na linha de chegada do torneio Tour De France 2022)


Continental Pneus estreia tecnologia sustentável ContiRe.Tex no Tour de France 2022

  • Começa hoje a 109ª edição da mais importante prova do ciclismo mundial
  • Veículos oficiais da competição estão novamente equipados com os pneus premium Continental
  • Prova marca a estreia da tecnologia sustentável ContiRe.Tex 

São Paulo, 01 de julho de 2022.  Tem início hoje (1°) a maior e mais famosa corrida do ciclismo mundial. Em Copenhague, na Dinamarca, 176 ciclistas profissionais, representando 22 equipes, compõem a fila de largada da 109ª edição do Tour de France.

Patrocinadora oficial do evento até 2027, a Continental equipará os veículos oficiais com pneus PremiumContact 6 e o EcoContact 6 Q, os primeiros produzidos em série com a tecnologia sustentável ContiRe.Tex que emprega fios de poliéster reciclados de materiais PET. Ela substitui completamente o poliéster convencional na carcaça, sendo que um conjunto de pneus de carro de passeio padrão utiliza o material de cerca de 40 garrafas PET recicladas. Até 2050, no máximo, a Continental pretende empregar apenas materiais sustentáveis na produção de seus pneus.

A marca alemã também fornecerá pneus de bike GP5000 especialmente feitos à mão para seis das equipes de ciclismo profissional participantes: Ineos Grenadiers, Groupama-FDJ, Bahrain-Victorious, Movistar, Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux e Arkéa-Samsic.

O percurso do Tour de France deste ano será distribuído por quatro nações, um número de países superior a qualquer outra edição da corrida desde 2017. Os pilotos enfrentarão 21 etapas ao todo: seis planas, sete de subidas, seis de montanha (envolvendo cinco finais de cume) e duas provas individuais de tempo.

Compartilhe