Pneus de tecnologia Alemã

Extreme E - Etapa 2 no Senegal - Foto do percurso no deserto no Senegal

Pneus CrossContact retornam na 2ª etapa Extreme E no Senegal

28/05/2021
Pneus CrossContact retornam na 2ª etapa Extreme E no Senegal - Foto do Deserto no Senegal


Pneus CrossContact da Continental retornam para segunda etapa da Extreme E neste fim de semana no Senegal

  • Pneus CrossContact Extreme E desenvolvidos com exclusividade pela Continental para a prova terão temperatura e pressão monitoradas digitalmente em tempo real
  • Categoria tem como proposta chamar a atenção para a importância da preservação dos recursos naturais do planeta
  • Santarém, no Brasil, será o palco de uma das etapas no segundo semestre

São Paulo, 27 de maio de 2021 - Lac Rose, no Dakar, costa do Senegal, recebe neste fim de semana (29 e 30 de maio) a segunda etapa da série de corridas off-road de carros elétricos Extreme E, que tem a Continental Pneus como uma das fundadoras e patrocinadoras. Na primeira etapa, realizada no deserto da Arábia Saudita, a vitória ficou com a equipe Rosberg X Racing (RXR). Mais uma vez, nove equipes e 18 pilotos competirão, com a final sendo disputada por quatro carros, com duas equipes em cada uma das duas semifinais avançando para a última prova do fim de semana.

Todos os veículos calçarão o imponente CrossContact Extreme E, desenvolvido exclusivamente pela Continental para a prova. E eles terão sua pressão e temperatura monitoradas constantemente pela plataforma ContiConnect por meio de sensores instalados na parte interna dos pneus.

Pneus CrossContact retornam na 2ª etapa Extreme E no Senegal - Foto do Lago Rosa no Senegal


O CrossContact Extreme E – que não estará disponível para comercialização ao consumidor final -  tem 37 polegadas de diâmetro e 12,5 polegadas de largura para uma roda de 17 polegadas. É grande! Ele incorpora um composto de banda de rodagem especial além de um design inovador fora do ombro.  A parede lateral colorida é produzida empregando tecnologia pós-cura, com o emprego de uma prensa de transferência de calor para imprimir as etiquetas especialmente desenvolvidas para aplicação no pneu recém-vulcanizado.

Cada uma das etapas do calendário 2021 da Extreme E foi escolhida para colocar em evidência habitats ameaçados. Nos dias 23 e 24 de outubro, o Brasil sediará o Amazon X Prix, em Santarém, no Pará.

A série tem por objetivo colocar a mudança climática no radar dos fãs do automobilismo em todo o mundo, bem como no de políticos, comunidades e autoridades nos locais de disputa, encorajando que sejam redobrados os esforços para restringir o aquecimento global a 1,5 ° C. Esta proposta de respeito ao meio ambiente atraiu para a categoria lendas do automobilismo mundial que compartilham esta visão, como Lewis Hamilton e Nico Rosberg, que acaba de ser nomeado embaixador da Continental Pneus.

A escolha do Lac Rose no Senegal chama a atenção para a crise que os oceanos do mundo estão enfrentando, com a perda de metade dos recifes de corais e de um terço dos manguezais e capim-marinhos, deixando as comunidades costeiras vulneráveis à erosão, a danos causados pela tempestade e contribuindo para a escassez de alimentos. Os estoques cruciais de peixes estão no ponto de colapso, ameaçando não apenas a segurança alimentar da população humana que depende deles, mas de toda a cadeia alimentar. Plásticos, derramamentos de óleo e agrotóxicos estão destruindo ambientes oceânicos e contaminando cadeias alimentares. A mudança climática está causando o aquecimento de nossos oceanos, tornando os recifes de corais mais ácidos e branqueados, derretendo o gelo nos polos e colocando em risco todo o sistema de vida que eles suportam.

A etapa da Extreme E no Senegal terá transmissão dos canais ESPN  e SporTV.

Acompanhe todas as novidades sobre o Extreme E visitando https://www.conti.com.br/pneus-de-passeio/contiexpirence/extreme-e/sobre-extreme-e

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. A Continental gerou vendas preliminares de € 37,7 bilhões em 2020 e atualmente emprega mais de 235.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 2021, a empresa comemora 150 anos.

A Área de Negócios de Pneus possui 24 unidades de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa ára de negócio registrou vendas preliminares de € 10,2 bilhões em 2020. A Continental está entre os líderes em tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Por meio de investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, a Continental faz uma importante contribuição para uma mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.

Compartilhe