Pneus de tecnologia Alemã

4 Bandeiras da Continental na frente de um prédio

Vibração no volante? Pode não ser o balanceamento

15/03/2022
(foto de carro com pneus Continental em pista durante descida e curva)


Vibrações ao volante? Fique atento. O responsável pode não ser o balanceamento, mas a montagem dos pneus

  • Pneus não montados de forma adequada podem gerar vibração ao volante e, em muitos casos, desgastes irregulares da banda de rodagem

  • Pneus especiais são particularmente difíceis de serem montados e demandam equipamentos especializados nesse processo

Jundiaí, 14 de março de 2022 – O primeiro suspeito quando sentimos o volante vibrar é sempre o mesmo: o balanceamento. Mas, se mesmo após ter o serviço executado utilizando uma boa massa de contrapesos o problema não desaparece, o passo seguinte é procurar por deformações nas rodas e por componentes da suspensão que possam estar ligeiramente soltos. Se nenhuma dessas etapas resolver o problema, vale checar as condições da montagem dos pneus no veículo.

Não é raro ver pneus que não foram montados adequadamente e cujos talões não foram assentados corretamente nas rodas. Isso gera a vibração ao volante e, em muitos casos, desgastes irregulares da banda de rodagem”, alerta Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus.

Vale ressaltar que pneus especiais como pneus do tipo runflat, pneus de baixo perfil, grandes aros ou modelos 4x4 grandes - como os General Tire Grabber, são particularmente difíceis de serem montados e demandam equipamentos especializados nesse processo.

Por isso é muito importante que o consumidor procure uma loja de pneus especializada que possua equipamentos adequados para a montagem de pneus e cujos técnicos estejam cientes da recomendação das fabricantes de sempre realizar uma boa lubrificação dos talões usando pastas de montagem de boa qualidade.

Reforçando o seu compromisso com a segurança, a Continental Pneus disponibiliza em seu canal no Youtube uma série de vídeos educativos voltados para a direção segura e a prevenção de acidentes. Para acessá-los, visite https://goo.gl/kQsHRn

Compartilhe