Pneus de tecnologia Alemã

Flatout + Continental Pneus | Sua overdose de cultura automotiva

FlatOut: Pneus novos? No eixo da frente ou no traseiro?

No mundo ideal, os carros gastariam os quatro pneus de forma simétrica e você teria a grana para sempre trocar os quatro pneus de uma vez só. Mas, no mundo real, não é bem assim. Primeiro, o eixo motriz quase sempre consome mais pneu, ou seja, praticamente todos os carros do mercado desgastam mais os pneus da frente. E segundo, pneu é um item que não é barato, então a maioria acaba fazendo o procedimento básico: trocar apenas os pneus do eixo que estiver mais desgastado.

  • E aí, com isso, é preciso fazer uma escolha: onde devem ficar os pneus novos? No eixo da frente ou no traseiro?

Esta é uma das discussões mais complicadas que existem, porque dos dois lados existem argumentos lógicos consistentes, há vantagens e desvantagens em cada escolha, mas também existem algumas premissas equivocadas. Hoje, nós vamos apresentar estes argumentos dos dois lados, combater alguns destes mitos, mas antes de qualquer coisa, vamos começar com os testes de desempenho e impressões a bordo.

Esta Corolla Fielder do nosso amigo piloto e engenheiro Ricardo 37 possui ABS e não possui controle de estabilidade. Ela vai ser testada em três configurações: com os quatro Continental PowerContact 2 novos, depois com dois PowerContact 2 bem gastos no eixo traseiro e por fim, vamos inverter e colocar os PowerContact 2 gastos na frente. Os exercícios vão ser os seguintes: frenagem de 100 a zero, velocidade máxima na Curva 3 e frenagem em curva, também na Curva 3. Primeiro com pista seca, depois, com pista molhada. Três aferições por exercício.

Os dados vão ser extraídos pelo Ricardo 37 usando o equipamento da italiana AiM, um serviço que ele oferece para muitos pilotos de diversos campeonatos, da Porsche GT3 a carros da Força Livre do campeonato paulista.

  • Quer saber como foram os testes? Clique no vídeo abaixo.


Iniciar
FlatOut: Pneus novos? No eixo da frente ou no traseiro? - Preview Vídeo

 

Apaixonados por veículos e buscando cada vez mais estar conectada a experiência viciante do automobilismo, a Continental inicia uma nova parceria para o ano de 2020 com FlatOut!

Conhecidos por serem a casa de quem gosta de mecânica, de técnicas de pilotagem, de lançamentos automotivos e das as últimas notícias bem analisadas, a equipe FlatOut traz a técnica com explicação compreensível, argumentos com dados e fatos servidos com uma narrativa gostosa. E agora, irão contar como parceiro oficial, a tecnologia alemã da Continental Pneus.

Ama clássicos de coleção e veículos preparados ou customizados? Você tem perguntas específicas sobre cuidados com os pneus do seu carro? Como reagir em situações de direção perigosas? Ou talvez você esteja procurando aprimorar seus conhecimentos gerais? Você veio ao lugar certo! Confira os vídeos ou assista a integra na página do FlatOut.

Acelerados

Acelerados + Continental Pneus | Para quem tem gasolina e adrenalina nas veias

Gasolina e adrenalina nas veias: Rubens Barrichello, Cassio Cortes e Gerson Campos aceleram superesportivos e trazem as últimas novidades automotivas!

Acesse aqui

Sobre o Extreme.E

Extreme.E – Competição de SUVs elétricos

A Continental é Founding Partner do Extreme.E, uma competição que define novos patamares de desempenho e segurança para a mobilidade elétrica.

Acesse aqui

Copa Continental do Brasil

Copa Continental do Brasil

Dando continuidade à estratégia mundial de incentivar o esporte, que incluiu nos últimos anos o patrocínio da Copa do Mundo da FIFATM 2014, a Continental Pneus adquire os naming rights das próximas edições da Copa do Brasil. 

Acesse aqui

Encontre o pneu ideal com a tecnologia mais avançada

Compartilhe