Pneus de tecnologia Alemã

Ação Social Correndo por Sorrisos

Correndo por Sorrisos - Ação Social de Natal

18/12/2020
Correndo por Sorrisos - Ação Social de Natal (Imagem Logo Campanha)


Neste Natal, a ação social da Continental Pneus dará aos jogadores um motivo a mais para correr (muito) em campo nas semifinais da Copa Continental do Brasil

  • Quilômetros percorridos nos jogos serão convertidos em bolas e livros para crianças atendidas pelo Instituto Futebol de Rua

  • Torcedores participarão pelas redes sociais. Interação possibilitará que o total de presentes seja entregue em dobro

  • Continental presenteará 1.200 crianças

São Paulo, 17 de dezembro de 2020 – Quando os jogadores do São Paulo, Grêmio, Palmeiras e América Mineiro iniciarem no próximo dia 23 de dezembro as partidas de ida da fase semifinal da Copa Continental do Brasil, o torneio de futebol mais democrático do país, eles estarão auxiliando mais de 1 mil crianças carentes.

 

Na ativação desenvolvida pela Continental Pneus, detentora do naming rights do campeonato, os jogadores envolvidos terão um incentivo adicional para correr ainda mais em campo. Isso porque na campanha “Correndo por Sorrisos”, os quilômetros percorridos por todos os atletas durante os dois jogos da próxima quarta-feira serão convertidos em presentes para alegrar o final de ano de crianças carentes atendidas pelo Instituto Futebol de Rua. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que desde 2006 utiliza o esporte, a educação e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento social. A realização conta com o suporte da Agência EA, especializada em live marketing.

 

A primeira fase de liberação dos presentes (600 bolas e 600 livros) se dará a partir da distância corrida pelos jogadores dos quatro times, que terão como meta superar a distância pré-estipulada de 300 km. E os torcedores, de todos os times, também se sentirão motivados a vir junto nesta iniciativa, pois ao interagirem nas publicações da Continental enviando mensagens de apoio aos jogadores e à campanha, o total de presentes será dobrado (mais 600 bolas e mais 600 livros), ou seja, 2.400 presentes. Esse poder de influência será medido pelo “torcedômetro”, que mostrará de tempos em tempos a evolução das postagens até que o resultado seja alcançado.

Correndo por Sorrisos - Ação Social de Natal (Imagem de garoto sorrindo)


Não se trata apenas de uma ação de entrega de bolas e de livros para crianças de uma comunidade carente. Mas sim de um reconhecimento à importância do esporte como um instrumento de transformação de vidas. A paixão de uma criança que joga na comunidade é a mesma de um jogador que hoje pisa um dos maiores estádios do país para disputar essa competição. Ser parceiro do Instituto de Futebol e entregar esses presentes para mais de 1 mil meninas e meninos é muito gratificante”, explica Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus.

 

Na campanha “Correndo por Sorrisos”, cada criança ganhará uma bola e um livro infantil. O objetivo é incentivá-las a continuar praticando esportes, afinal ele fez a diferença na vida de muitos dos craques em campo, ajudando-os a superar enormes dificuldades para chegar ao coração dos torcedores através do poder transformador do futebol. Entre as entidades contempladas, na cidade de São Paulo, estão a UNAS (União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis) e o Instituto Família Barrichello.

 

A entrega simbólica dos presentes será realizada na manhã do dia 24, na UNAS, seguindo todos os protocolos de segurança contra o COVID-19. Até o dia 29, eles terão sido distribuídos a 1.200 crianças atendidas pelo Futebol de Rua nas cidades de São Paulo, Curitiba,  Belo Horizonte e Porto Alegre.

 

Nosso trabalho não seria possível sem o apoio de empresas como a Continental, alinhadas aos nossos valores e que acreditam na importância de se investir em prol de mundo menos desigual”, destaca Antônia Cleide Alves, presidente da UNAS.

Sobre o Instituto Futebol de Rua 

Criado em 2006, o Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos que utiliza o esporte, a educação e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Presente em 11 estados, 22 cidades e com mais de três mil beneficiários, o Instituto conta com metodologia exclusiva que alia aulas de formação humana ao futebol de rua e futebol freestyle.

 

Sobre a UNAS

A UNAS - União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região surge no ano de 1978 enquanto uma comissão formada por moradores da favela de Heliópolis, que na época lutava pelo direito à moradia e posse da terra. Ao longo dos anos a UNAS passou a atuar em diversas frentes para o desenvolvimento integral da comunidade, entendo a educação como um eixo condutor das transformações sociais. Atualmente desenvolve cerca de 50 projetos em Heliópolis e região, que buscam fortalecer a efetivação da cidadania, procurando quebrar as paredes invisíveis que separam as periferias dos outros bairros da cidade. Para tal efeito a UNAS busca parcerias com o poder público, a iniciativa privada e organizações sociais, garantindo o suporte à Implementação dessas ações que mensalmente impactam na vida de 10 mil pessoas nas áreas de educação, cultura, assistência social, esporte, juventude, empreendedorismo e direitos humanos.

 

Sobre a Continental Pneus

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.

 

Sobre o Grupo Continental

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 230.000 pessoas em 59 países e mercados.

Compartilhe