Pneus de tecnologia Alemã

Comemore fazer parte da família Continental (imagem carro coberto e criança espiando os pneus)

PNEU ORIGINAL – CONDUZINDO COM A ESCOLHA PREFERIDA DAS MONTADORAS

1 em cada 3  fabricantes de automóveis na Europa utilizam pneus Continental

As chances de você já estar dirigindo um carro com peças da Continental são altas. Os fabricantes de automóveis na Europa confiam tanto em nossos produtos, que um em cada três carros novo produzidos em mais de 800 modelos, utilizam pneus original Continental. Isso nos torna a escolha preferida das montadoras e nos coloca bem à frente de todos os nossos concorrentes. Independentemente da utilização do seu veículo novo, se você mudou de um carro pequeno para uma wagon de família, ou se finalmente pegou o carro dos seus sonhos, os fabricantes sabem: os pneus Continental representam segurança confiável.

Chegar lá não foi um caminho fácil: leva em média quatro anos de estudo conceitual até que um dos nossos pneus seja montado em um carro novo fabricado por uma montadora internacional. Durante esse período, desenvolvemos o pneu mais adequado ao modelo do carro e ao mercado em que é lançado e depois o submetemos a cerca de 100 testes internos. Em última análise os compradores de carros querem pneus da mais alta qualidade e, acima de tudo, da mais alta segurança com a maior durabilidade possível e que assim, possam desfrutar do seu novo carro por um longo tempo.

SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE PNEU ORIGINAL (OE)

Dê uma olhada em um carro moderno e você vê um conceito perfeitamente integrado, incluindo os pneus. O conjunto certo de pneus garante que o desempenho de um carro no projeto, seja realmente transferido para a estrada. Obter a aprovação das montadoras como fornecedor de pneu original (Equipamento Original - OE) indica a qualidade excepcional de um produto. Entretanto dadas as demandas cada vez maiores de novos modelos de carros e o desenvolvimento tecnológico incessante, os desenvolvedores enfrentam desafios cada vez maiores, que - para complicar ainda mais - também variam entre países e fabricantes. Ulrich Mertin, vice-presidente sênior de gerenciamento de contas principais da unidade de negócios EMEA OE PLT Tires da Continental, explica a importância e os desafios do desenvolvimento de pneu original para montadora.

Citação de Ulrich Mertin: A nossa missão é desfiar os limites todos os dias - Pneus OE Continental

O desenvolvimento de pneu original é um negócio altamente exigente. Em que estágio do desenvolvimento de um carro os fabricantes normalmente entram em contato com a Continental?

Deixe-me colocar desta maneira: quando recebemos uma solicitação, normalmente temos entre três e quatro anos para desenvolver o pneu ideal para um novo modelo de carro. Mas agora, por exemplo, temos solicitações sobre projetos que precisam ser finalizados em dois anos. Esses prazos estendidos nos permitem atender aos requisitos mais do que adequadamente. Na melhor das hipóteses, é claro que nos envolveríamos no estágio conceitual de um novo desenvolvimento de carro. E embora possa não ser o padrão, isso acontece.

Quais são as principais características de desempenho que uma montadora espera do pneu que sai de fábrica?

Varia de um país para o outro e até mesmo de uma montadora para o outra. De um modo geral, os principais requisitos estão relacionados à segurança e à redução da resistência ao rolamento, dos níveis de ruído dentro e fora do veículo - tudo sem comprometer a segurança. Os requisitos também mudam com o tempo, especialmente com as novas tecnologias. Nos anos 80, por exemplo, a resistência ao rolamento e o consumo de combustível tinham um papel relativamente inferior, mas isso basicamente mudou com o aumento (e as demandas) da mobilidade elétrica. Resumindo, empurra os limites em todas as direções é a missão a frente.

Como você garante que um pneu original (OE) recém-desenvolvido atenda às altas expectativas dos fabricantes de automóveis??

Realizamos inúmeros testes até o final do processo de desenvolvimento, primeiro nos laboratórios e depois na pista. Os pneus são submetidos a testes abrangentes, com o objetivo de superar nossas metas de desempenho, seja para geração de ruído, desaceleração ou resistência ao rolamento. Os testes em condições de laboratório são seguidos por testes em condições da vida real em nossas pistas de teste. Cada equipe tem seus próprios pilotos de teste para lidar com essa tarefa e avaliar se um pneu recém-desenvolvido também funciona bem na estrada.

Carros com pneus Continental de fábrica - Equipamento Original

Mas o que realmente são pneus de equipamento original (OE)?

Em termos simples, o equivalente automotivo dos pneus OE, seriam como uma roupa feita sob medida. Eles são criados especificamente para suprir as características exclusivas do seu veículo e otimizar o desempenho delas.

Por que isso é necessário? Porque nem todos os carros são criados iguais. Eles vêm em diversos tamanhos, marcas e modelos, com um conjunto diversificado de objetivos de direção. Isso se traduz em necessidades específicas dos pneus em suas rodas.

Um SUV, por exemplo, é o mais versátil possível com pneus com ótimo desempenho em piso molhado e seco. Os carros de luxo, em comparação, roncam com mais satisfação quando equipados com pneus que são mais suaves e silenciosos na estrada. Outras considerações – como por exemplo eficiência de combustível - também entram na equação de projeto e montagem.

Para capturar o escopo completo dos requisitos de cada modelo de veículo, trabalhamos em estreita colaboração com os fabricantes de veículos para criar o pneu perfeito. Depois de aprovado, o pneu OE resultante é montado em cada carro novo antes de sair da fábrica.

Dessa forma, os fabricantes de veículos têm plena confiança de que todos os seus carros novos têm os pneus corretos para várias condições da estrada, e cada modelo pode acelerar, frear e fazer a curva da melhor maneira possível.

 

Você pode comprar pneu Original Continental (OE) para um carro usado?

A resposta curta é sim. A nomenclatura OE pode ser um pouco enganadora, porque não está estritamente limitado a veículos novos. Você também pode comprá-los como pneus de reposição na hora de colocar um novo conjunto nas rodas.

Portanto se você está satisfeito com o desempenho dos pneus originais Continental em seu veículo, você também pode obter a mesma peça na reposição. Enquanto isso, se você comprou um carro semi-novo e não sabe os pneus originais do modelo, não há problema em adquirir pneus Continental OE e instalá-los. Dessa forma, você aproxima seu carro semi-novo o mais próximo possível das especificações de desempenho originais.

Pneus UHP para fabricantes de equipamento original

Pneus Originais também são um fator essencial para o desenvolvimento de pneus de Ultra High Performance (pneu UHP). Juntamente com nossos parceiros fabricantes de automóveis, desenvolvemos pneus e compostos de borracha para atender aos padrões exigentes de aderência e segurança nas estradas. Os pneus UHP podem garantir melhor estabilidade nas curvas, direção mais precisa, classificações de velocidade precisas e distâncias frenagem mais curtas.

Também é importante lembrar que, se você já está dirigindo um veículo projetado para usar pneus UHP, você não deve mudar os pneus de alta performance para um com baixa classificação quando chegar a hora de substituí-los. Pode ter um impacto negativo no desempenho geral do seu veículo.

A Continental possui uma ampla variedade de pneus UHP para garantir que todos os tipos de veículos - de carros esportivos a veículos familiares - sejam fornecidos com o produto ideal.

Pneu em ambiente de teste - Qualidade em que você pode confiar | Continental Pneus

Qualidade em que você pode confiar

Com tantas marcas concorrentes de pneus por aí, por que você deve escolher os pneus Continental? Tudo se resume à qualidade. Além de serem projetados especificamente para maximizar o potencial do seu veículo, nossos pneus também estão em conformidade com os mais altos padrões de segurança e qualidade.

Equipes de engenheiros dedicadas submetem o Pneu Original a mais de 100 testes rigorosos para avaliar tudo, desde velocidade máxima a manuseio, conforto, nível de ruído e quilometragem. Também determinamos a eficácia com que seu veículo pode frear em condições de piso seco e molhado.

Por esses motivos e mais, a Continental ocupa uma posição alta entre os principais fornecedores de pneus originais para fabricantes de automóveis em todo o mundo. E como um em cada três carros fabricados na Europa sai da fábrica com pneu original Continental, somos a primeira escolha entre todos os fabricantes de pneus do continente.

Marcações nos pneus de equipamento original

A Continental possui uma extensa gama de Pneus Originais de Fábrica. Alguns modelos possuem marcações específicas na parede lateral do pneu, identificando a marca e o modelo que atendem. Consulte esta tabela abaixo para identificar algumas delas.

Você também pode usar nossa ferramenta de busca de pneu e encontrar o pneu ideal para a marca do seu carro, do tamanho, aplicação e categoria específico.

MARCAÇÃO OEMONTADORA
Volkswagen
*BMW
*MOBMW & MERCEDES-BENZ
*MOEBMW & MERCEDES-BENZ RUNFLAT
AOAUDI
AO1AUDI
ARALFA ROMEO
JJAGUAR
J LRJAGUAR LAND ROVER
LRLAND ROVER
MGTMASERATI
MOMERCEDES-BENZ
MO1MERCEDES-BENZ
MOEMERCEDES-BENZ RUNFLAT
MO-SMERCEDES-BENZ SILENT
MO-VMERCEDES-BENZ VIANO
N0PORSCHE
N1PORSCHE
N2PORSCHE
NA0PORSCHE
ND0PORSCHE
NF0PORSCHE
POLPOLESTAR
RO1AUDI
RO2AUDI
T0TESLA
VOLVOLVO


FAÇA PARTE DA MAIOR COMUNIDADE DO MUNDO - COM PNEU ORIGINAL CONTINENTAL

Pegando um carro novo? O pneu original Continental desempenha um papel essencial para obter o máximo de conforto e desempenho desejados para um veículo e influencia muito a satisfação geral do motorista com o veículo. Mais importante ainda, garante viagens seguras para você e sua família.

Já escolheu seu pneu? Veja aqui uma loja próxima!