Pneus de tecnologia Alemã

Pneus Ultra-High Performance (UHP)

Ultra High Performance

No limite da segurança para os carros mais avançados do mundo

A característica principal de um pneu com desempenho Ultra-High Performance (UHP) não é apenas o tamanho - que tem 18 polegadas de diâmetro ou mais -, mas também sua competência superior nas situações mais exigentes. Com um conjunto de pneus UHP instalados no seu carro, você pode esperar uma condução esportiva, mudanças de pista mais suaves, além de precisão aprimorada na direção e estabilidade nas curvas.

Os engenheiros da Continental têm trabalhado incansavelmente para desenvolver uma gama de pneus UHP que suportam as altas velocidades, torque e forças G produzidas pela potência extra, freios aprimorados e suspensão esportiva do veículo. Esses pneus oferecem características de desempenho e segurança nas quais você pode confiar, para que você possa se sentar, pilotar sua máquina e aproveitar a direção.

Carro com pneu UHP Continental acelerando e queimando no asfalto

Carro com pneu UHP Continental acelerando e queimando no asfalto

Um olhar breve nas características especiais dos pneus UHP Continental:

  • Ótima aderência em todas as situações de direção;
  • Precisão na direção;
  • Curtas distâncias de frenagem em piso seco e molhado;;
  • Alta segurança durante as frenagens;
  • Foco em bandas de rodagem assimétricas. Isso significa que o ombro externo do pneu é diferente do ombro interno e do centro. Isso tem um efeito particularmente positivo na direção e nas curvas;
  • Bandas centrais maciças no pneu garantem alta rigidez, fornecendo na direção, precisão e resposta rápida ao motorista.
CaracterísticasSituaçãoPneus comunsPneus  de alta performance
SecoCondução em pisos secos
+
SecoFrenagem em pisos secos
+
MolhadoFrenagem em pisos molhados
+
MolhadoAquaplanagem+
MolhadoCondução em pisos molhados
+


Direção excepcional, curvas precisas, alta segurança

Os pneus Continental UHP são projetados especialmente para carros de alto desempenho. Eles proporcionam uma direção excepcional e curvas precisas para motoristas que precisam de níveis intransigentes de segurança com distâncias de frenagem mais curtas em piso molhado e seco.

Iniciar
Pneu Continental

Alta tecnologia e inovação para melhorar o desempenho

Com o tempo, os engenheiros e técnicos de classe mundial da Continental desenvolveram um vasto número de tecnologias para melhorar drasticamente as características de desempenho dos pneus.

Essas tecnologias foram inicialmente reservadas exclusivamente para o desenvolvimento de pneus UHP, mas agora também podem ser encontradas em pneus de reposição e equipamentos originais.

Abaixo estão três das tecnologias e materiais mais significativos em uso atualmente e um esboço das propriedades que os tornam tão únicos.

Ícone Black Chili - Composto dos pneus Continental

Black Chili proporciona distâncias de frenagem mais curtas em todas as condições climáticas

Mais do que apenas um novo composto de borracha, o Black Chili se baseia nas mais recentes descobertas em pesquisas de polímeros e matérias-primas. O “Micro Flexibility Compound” garante ótima aderência entre o pneu e a superfície da estrada, proporcionando melhor aceleração e distâncias de frenagem mais curtas, a temperaturas altas e baixas - em condições úmidas ou secas.

Ícone Force Vectoring - Tecnologia pneu Continental

Ícone Force Vectoring - Tecnologia pneu Continental

Force Vectoring - Desenho da banda de rodagem para máximo controle nas curvas

A precisão da direção é aprimorada por design da banda na parte interna e externa, que oferece suporte incrível às forças laterais durante as curvas. O Force Vectoring possui o avançado "Macro Block Design" , com blocos centrais rígidos e ranhuras longitudinais côncavas assimétricas para melhorar significativamente a estabilidade geral.

Ícone Aralon 350 - Composto UHP de pneus Continental

Ícone Aralon 350 - Composto UHP de pneus Continental

Aralon 350 - reforço híbrido adaptável para altas velocidades de até 350 km/h

O material de reforço chamado Aralon 350 aumenta a capacidade de carga do pneu em alta velocidade. Embutida na borracha logo abaixo da banda, está uma fibra têxtil sintética que se comporta como uma correia de aço adicional. Ele fornece estabilidade extra para combater as enormes forças centrífugas geradas em velocidades muito altas.

Centro de Tecnologia de Alto Desempenho em Korbach

Korbach é um dos locais mais importantes para a Continental na Alemanha e tradicionalmente, um dos centros líderes em tecnologia da empresa.

O Centro de Tecnologia de Alto Desempenho (HPTC) está em operação desde junho de 2016 e atualmente produz pneus de alta velocidade extremamente sofisticados para carros esportivos e SUVs de alto desempenho. Cerca de 350.000 pneus saem da linha de produção todos os anos.

É em Korbach, onde a tecnologia BlackChili tem suas origens, anteriormente como um produto da divisão de desenvolvimento de pneus de bicicletas. Agora, doze mil metros de espaço são dedicados a máquinas projetadas para produção sofisticada, para fabricar pneus e protótipos de teste e para testar métodos inovadores de produção.

Compartilhe