Copa Continental Pneus do Brasil inicia a fase decisiva das oitavas de final

23/08/2016

Continental Pneus constrói centro de pesquisa para borracha natural a partir do dente-de-leão

São Paulo, 23 de agosto de 2016 –  Considerado o mais democrático campeonato de futebol brasileiro a Copa Continental Pneus do Brasil entra em sua fase decisiva. O torneio que nesta próxima fase contará com o reforço dos times brasileiros que jogaram a Copa Libertadores da América no primeiro semestre, está em sua 28ª edição, sendo um dos líderes de audiência esportiva em todo tipo de mídia pelo Brasil.

Dos 80 clubes que iniciaram a competição em março, somente dezesseis continuam na disputa do título da Copa Continental Pneus do Brasil. Ao ingressar em sua fase decisiva, o torneio passa a atrair uma atenção ainda maior tanto por parte da mídia como do público.

“Por ser um dos maiores campeonatos de clubes do mundo, a Copa do Brasil garante à marca Continental Pneus uma exposição qualificada ao longo de todo o ano não só no País, mas na região da América Latina, para onde os jogos também são transmitidos”, comenta Carolina Wagner, gerente de marketing da empresa para o Mercosul.

A executiva lembra ainda que a decisão de trazer para a Continental Pneus os naming rights da Copa do Brasil pelos próximos três anos contribui para ampliar a visibilidade da marca e permite à rede de revendas o desenvolvimento de ações de relacionamento com os clientes através do futebol, que tem uma forte presença na cultura brasileira e atividade direta com pneus.

Com mais de um milhão de seguidores em suas mídias sociais, a Continental Pneus promoverá ao longo deste ano uma série de iniciativas criativas e bem humoradas para ativar o patrocínio da Copa do Brasil. “Vamos realizar uma série de ações promocionais interativas junto à nossa rede de revendas para capitalizar esse patrocínio, que inclui cotas de ingressos para relacionamento”, detalha Carolina Wagner, acrescentando que o futebol hoje é a principal plataforma de comunicação da empresa em todo o mundo. A marca tem patrocinado diversos torneios de expressão mundial, como a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo da FIFA™ 2014, ambos realizados no Brasil, assim como a UEFA Euro 2016™, que teve a França como sede.

O torneio, que tem como seu atual campeão a Sociedade Esportiva Palmeiras, é sucesso de público nos estádios brasileiros e na mídia esportiva e conta com transmissões ao vivo pela TV em mais de 80 países ao redor do mundo, como Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Portugal, Estados Unidos, México e Argentina, entre outros. Essa fase decisiva que definirá os quatro finalistas da Copa Continental Pneus do Brasil será disputada nos dias 24 e 31 de agosto e 21 e 22 de setembro.

copa_br_oitavas

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 244.000 pessoas em 60 países e mercados.

A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus, com cerca de 54.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,3 bilhões em 2017. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para veículos de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Por meio do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio dessa divisão inclui serviços para a comercialização de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.