Ônibus da Continental Pneus já viajou mais de 8 mil km pelo Brasil

Ônibus da Continental Pneus já viajou mais de 8 mil km pelo Brasil

• ContiRoadShow visitou 49 revendas da marca e recebeu mais de 2.800 visitantes
  • Ônibus da Continental prossegue seu itinerário pela região Norte do País

São Paulo, 17 de outubro de 2016 – O ContiRoadShow, ônibus da Continental que está cruzando o Brasil para apresentar as novas tecnologias, produtos e serviços da marca a clientes e parceiros, já iniciou na região Norte o seu terceiro ciclo de viagens após contabilizar exatos 8.254 km rodados pelos estados do Sul e do Centro-Oeste.

Totalmente renovado, o ContiRoadShow visitou 49 revendas oficiais da marca e recebeu mais de 2.800 visitantes. Idealizado a partir do conceito do ContiLifeCycle™, a solução para a gestão de toda a vida dos pneus de carga da Continental, o interior do ContiRoadShow foi reformado para incorporar a família ContiHybrid™, os pneus recapados com as bandas ContiTread™ e o pneu conceito ContiFutureMotion™.

Também está em exibição o sistema de monitoramento ContiPressureCheck™. Em tempo real, por meio de radiofrequência, ele fornece ao motorista informações sobre a temperatura e a pressão de cada pneu do veículo. Sinais sonoros alertam o condutor sobre eventuais problemas relacionados à operação dos pneus antes que eles se tornem críticos.

“Nós consideramos o ônibus como um importante centro educacional capaz não só de divulgar nossos produtos e serviços, mas também de apresentar os nossos diferenciais de inovação e de tecnologia através de uma experiência enriquecedora”, explica Daniel Vasconcelos, gerente nacional de vendas (linha pesada) da Continental Pneus Brasil.

Para informações adicionais sobre a linha de pneus de carga da Continental disponíveis no mercado brasileiro visite http://www.conti.com.br/truck.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 240.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.