Continental Pneus põe à prova o fanatismo de seis torcedores na grande final da Copa do Brasil

04/10/2017

• Proposta testa a paixão de torcedores do Cruzeiro e do Flamengo
  • Videocase tem final surpreendente

São Paulo, 2 de outubro de 2017. Eles são fanáticos de carteirinha. Amam seus clubes de paixão e são capazes de fazer “qualquer coisa”, mas “qualquer coisa mesmo” por eles. E essa paixão, será que tem limites?

Detentora do naming rights da Copa do Brasil, a Continental Pneus resolveu colocar à prova o fanatismo de seis torcedores – três do Flamengo e três do Cruzeiro – na partida final do torneio realizada no estádio do Mineirão. A ativação foi desenvolvida pela agência EA, especializada em marketing esportivo.

Selecionados a partir de uma lista prévia de sócios-torcedores fornecida por cada um dos clubes, os seis fanáticos foram convidados pela Continental Pneus para acompanhar em grande estilo o último jogo do campeonato que prometia muita emoção após o empate em 0 x 0 na primeira partida realizada no Maracanã.

Poucos minutos antes da bola rolar os seis torcedores foram encaminhados a um camarote especialmente desenvolvido para a ação e com uma das melhores vistas do gramado. Tudo estava pronto para assistir à grande final até que uma cortina desceu, isolando totalmente os torcedores do que acontecia em campo. Pior: o espaço era totalmente blindado, sem qualquer possibilidade de contato externo ou de acesso a informações sobre a partida.

Nesse momento, um vídeo do craque pentacampeão Denílson de Oliveira Araújo, comentarista da Continental Pneus, informava os espantados torcedores que eles precisavam fazer uma difícil escolha. Teriam que optar em um prazo de cinco minutos entre assistir à partida ou em permanecer no espaço – deixando de ver a grande final – para concorrer a um prêmio de R$ 17 mil. Esse valor seria dividido igualmente entre os torcedores que optassem por continuar enclausurados.

Você seria capaz de desistir dessa bolada por amor ao seu time? Confira aqui o desfecho surpreendente desse videocase.

2016_Payback_out (1)

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 244.000 pessoas em 60 países e mercados.

A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus, com cerca de 54.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,3 bilhões em 2017. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para veículos de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Por meio do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio dessa divisão inclui serviços para a comercialização de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.