Bahia Farm Show recebe o ContiRoadShow, ônibus itinerante da Continental Pneus

30/05/2017

Bahia Farm Show recebe o ContiRoadShow, ônibus itinerante da Continental Pneus

• Marca alemã de pneus leva, em parceira com a Bravo Caminhões, seu showroom itinerante para uma das mais importantes feiras setoriais do país em volume de negócios
  • Ônibus da Continental apresenta portfólio de pneus, serviços e ferramentas de gestão voltado para a redução dos custos

O ContiRoadShow, ônibus da Continental Pneus, é uma das atrações da Bahia Farm Show 2017, a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil, e que será realizada a partir de hoje na cidade de Luís Eduardo Magalhães. O evento prossegue até o próximo sábado, 3 de junho.

Em parceria com a Bravo Caminhões, a maior fabricante de pneus da Alemanha oferecerá aos mais de 60 mil visitantes aguardados uma oportunidade para conhecer de perto a linha de pneus de carga, as bandas de recapagem e também as soluções de gestão de frotas comercializadas pela empresa no mercado brasileiro.

“O ônibus é nosso showroom itinerante e seu objetivo é apresentar ao mercado a importância de nossos pneus como um fator decisivo para a redução dos custos das frotas”, explica Daniel Vasconcelos, gerente nacional de vendas de pneus de carga da Continental Pneus Brasil.

Entre os destaques está o sistema de monitoramento ContiPressureCheck. Ele fornece em tempo real ao motorista, por meio de radiofrequência, informações sobre a temperatura e a pressão de cada pneu do veículo antes que ela se torne uma preocupação crítica.

Outras duas ferramentas também poderão ser testadas pelos visitantes da  Bahia Farm Show: o ContiTireFinder, software que orienta na escolha do pneu mais adequado a partir de variáveis como tipo de segmento (pessoas, mercadorias e construção), aplicação (regional, longa distância e on/off road) e tipo de transporte; e o ContiCostCalculator, que permite ao frotista acompanhar de forma detalhada o custo do pneu em sua operação realizando uma comparação entre os modelos da Continental e os seus principais concorrentes no Brasil.

No ano passado, a Bahia Farm Show gerou mais de R$ 1 bilhão em negócios, o que a torna a segunda mostra mais visitada no Brasil no segmento do agronegócio, atrás apenas da Agrishow.

Visite www.conti.com.br/truck para conhecer o porfólio completo de pneus de carga e as ferramentas de gestão de frotas da Continental.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 240.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com cerca de 56.000 colaboradores e essa área de negócios registrou vendas de € 11,4 bilhões em 2018. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.