Pneus de tecnologia Alemã

stage_image

Sala de Imprensa

Continental eleita fabricante de pneus do ano

17/02/2017

Continental eleita fabricante de pneus do ano

A Continental recebeu ontem durante a Tire Technology Expo 2017, feira especializada realizada na cidade de Hanover, na Alemanha, o prêmio Fabricante de Pneus do Ano.

O prêmio é entregue anualmente pelo jornal Tire Technology International, veículo especializado no segmento de pneus. Os participantes são indicados pelos leitores da publicação ou por sua equipe editorial.

Um júri composto por 27 especialistas da Europa, Japão, Índia e Estados Unidos, reconheceu os investimentos realizados nos últimos doze meses pela Continental em três importantes projetos: a inauguração, em junho do ano passado, do Centro Tecnológico de Alta Performance (HTPC) em Korbach, na Alemanha; o projeto Taraxagum que envolve a abertura de um centro de pesquisa em Anklam, também na Alemanha, para a industrialização de borracha natural obtida do dente-de-leão; e a produção do primeiro pneu para caminhão com a banda feita a partir da borracha dessa planta.

A premiação confirma as estratégias da Continental em relação ao plano de negócios a longo prazo chamado internamente de Vision 2025, que busca o contínuo crescimento da nossa empresa em referência à tecnologia e inovação.

A Continental é bicampeã do prêmio de Fabricante de Pneus do Ano, tendo conquistado a premiação pela primeira vez em 2014.

Acompanhe no link anexado, além do comunicado global, dois vídeos que confirmam o quanto a nossa empresa investe e acredita em boas práticas, tecnologia e inovação.

 

2016_Payback_out (1)

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 244.000 pessoas em 60 países e mercados.


A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus, com cerca de 54.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,3 bilhões em 2017. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para veículos de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Por meio do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio dessa divisão inclui serviços para a comercialização de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.

Contato
Karen Kornilovicz

MLP Assessoria de Imprensa

Rua Vicente Félix, 65 – cj. 41

01410-020 – São Paulo - SP

(11) 3064-8066

(11) 3064-6361

Contato
Antoniela Silva

Imprensa e Relações Públicas

Continental do Brasil Produtos Automotivos

Rua Hilda del Nero Bisquolo, 102 - Jd Flórida

CEP 13208-703, Jundiaí - SP / Brasil