Continental Pneus e Acelerados: parceiros no Volta Rápida

Continental Pneus e Acelerados: parceiros no Volta Rápida com Rubinho Barrichello

25/06/2020

•  Fabricante alemã de pneus calçará os veículos do quadro “Volta Rápida”, líder em audiência no canal no YouTube
•  O Acelerados é o único programa automotivo do mundo a contar com o crivo de um piloto vencedor na Fórmula 1 testando carros

São Paulo, 26 de junho de 2020 – A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, equipará até o final deste ano todos os veículos que serão testados no quadro Volta Rápida do Acelerados, o maior e o mais relevante canal automotivo do YouTube Brasil, contando com 1,5 milhão de inscritos e impactando mais de 3 milhões de usuários únicos por mês.

No Volta Rápida, líder em audiência na plataforma de compartilhamento de vídeos, o ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello acelera desde superesportivos importados até clássicos do passado, passando por modernos carros nacionais. Gravado no Autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu (SP), a atração estabeleceu um ranking inédito relacionando os veículos mais rápidos no mercado brasileiro.

“A proposta do Volta Rápida é comparar o desempenho – em tempo – de um veículo em um mesmo circuito fechado. O clima, o vento, o piloto e o pneu têm muita influência nessa aferição. Com o uso de pneus de uma única fabricante, conseguimos isolar e eliminar essa variável na tomada de tempo. Além de colocar à prova a nossa tecnologia, essa parceria é também uma oportunidade para aproximar a nossa marca, tão presente no universo do futebol, do mundo do automobilismo”, explica Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus.

O Acelerados, nascido em agosto de 2014 como um canal no Youtube, vai ao ar aos domingos às 7h30 no SBT e é também apresentado por Cassio Cortes e Gerson Campos. Assista ao Volta Rápida com Continental Pneus às segundas-feiras às 18h00 na página Acelerados

Lançado em 2014, o Acelerados é o maior e mais relevante canal automotivo do YouTube Brasil, contando com 1,5 milhão de inscritos e impactando mais de 3 milhões de usuários únicos por mês. Rubens Barrichello, Cassio Cortes e Gerson Campos aceleram superesportivos importados, clássicos do passado e as últimas novidades do mercado nacional, trazendo sempre velocidade, emoção e informação sobre quatro e duas rodas em cinco vídeos semanais. Desde 2015, o trio é também vice-líder de audiência nas manhãs de domingo do SBT, com média de 3,5 pontos no Ibope. Mais informações: youtube.com/acelerados

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 230.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.

Acelerados

Acelerados + Continental Pneus | Para quem tem gasolina e adrenalina nas veias

Gasolina e adrenalina nas veias: Rubens Barrichello, Cassio Cortes e Gerson Campos aceleram superesportivos e trazem as últimas novidades automotivas!

FlatOut

Flatout + Continental Pneus | Sua overdose de cultura automotiva

Sua overdose de cultura automotiva, com carros antigos, preparados, técnicas de pilotagem e muito mais!

Extreme.E

A Continental é Parceira Fundadora do Extreme.E, uma competição que define novos patamares de desempenho e segurança para a mobilidade elétrica.