Athletico-PR é o grande campeão da Copa Continental do Brasil e conquista título inédito para o clube

19/09/2019

Final da Copa Continental do Brasil tem presença e cardápio assinado pelo chef Claude Troisgros no camarote da Continental Pneus

• Torneio reuniu 91 times em um total de 120 partidas
• Guerrero, do Inter, levou o título de melhor jogador e Fabio, do Cruzeiro, de melhor goleiro do campeonato

São Paulo, 19 de setembro de 2019 – A vitória do Athletico-PR por 1 x 0 no primeiro jogo contra o Internacional realizado na Arena da Baixada, na semana passada, conferiu ainda mais emoção à tão aguardada final da Copa Continental do Brasil realizada ontem (18) no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com a vitória de 2 x 1, o Athletico-PR conquistou pela primeira vez o campeonato. Apenas uma vez o time paranaense chegou a uma final Copa do Brasil. Foi em 2013, quando acabou derrotado pelo Flamengo. A Bola de Ouro do torneio ficou com Guerrero, atacante do Inter, e a Luva de Ouro com o goleiro Fabio, do Cruzeiro.

“Investimos nessa competição para aproveitar sua capilaridade, ampliar o nosso brand awarness e também conferir mais emoção à marca. Acreditamos que futebol se ganha na combinação entre talento, raça e, principalmente, jogo coletivo. Como detentores do naming rights do torneio, tivemos a oportunidade não de apenas expor nossa marca, mas de lembrar aos torcedores a capacidade que o futebol tem de inspirar e de unir as pessoas em torno da busca pela vitória por meio do trabalho em equipe”, avalia Renato Sarzano, vice-presidente da Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã.

Considerado o mais democrático campeonato do calendário do futebol nacional, a Copa Continental do Brasil reuniu nesta edição 91 times em um total de 120 partidas e seu título é um dos mais desejados pelos clubes. Em 2019, o campeão receberá uma premiação de R$ 52 milhões e o vice, de R$ 21 milhões.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 230.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.