Audi e-tron sai de fábrica calçado com pneus PremiumContact 6 da Continental

04/05/2020

• Primeiro SUV elétrico produzido em série pela Audi rodará no Brasil com o premiado pneu PremiumContact 6 da Continental

• O PremiumContact 6 entrega autonomia, respostas precisas ao volante, além de um baixo nível de ruído, garantindo ao condutor um rodar silencioso e confortável

• Continental equipa de série 1/3 dos veículos produzidos na Europa

São Paulo, 4 de maio de 2020 –A Audi acaba de anunciar a chegada ao mercado brasileiro do e-tron, primeiro modelo totalmente elétrico a ser produzido em série pela marca alemã. E também são alemães os pneus que equipam de série esse lançamento: o PremiumContact 6, um dos mais avançados modelos da Continental, na medida 265/45R21.

Disponível em duas versões – Performance e Performance Black - o inovador SUV de grande porte da Audi para uso no dia a dia tem autonomia de até 436 quilômetros (WLTP*) e dois motores elétricos silenciosos com emissões neutras de CO₂.

Premiado este ano em diversos testes comparativos independentes promovidos por renomadas publicações especializadas internacionais, o PremiumContact 6 conseguiu a difícil tarefa de equilibrar conforto, precisão de condução, baixa resistência ao rolamento e alta quilometragem. Esse desempenho superior está refletido também na obtenção da classificação "A" para aderência em piso molhado no PBE.

A autonomia é um dos quesitos mais importantes de qualquer veículo totalmente elétrico. Isso só é possível de se obter rodando com pneus que proporcionem um baixo nível de resistência ao rolamento. Em comparação ao seu antecessor, o PremiumContact 6 oferece um desempenho 5% superior em resistência ao rolamento e 15% em quilometragem, ao mesmo tempo que o ruído interior e exterior foram reduzidos em cerca de 5% e 10%, respectivamente, algo também essencial em um veículo elétrico.

O time de R&D faz um grande trabalho ao ajustar nossos pneus aos requisitos de cada fabricante de veículo para atingir com precisão as características desejadas, como resistência ao rolamento muito baixa para carros elétricos. Normalmente, uma única rodada de desenvolvimento não é suficiente. Por isso, em colaboração com os fabricantes de automóveis, desenvolvemos protótipos que são exaustivamente testados até o pneu personalizado atender perfeitamente às necessidades do projeto. No caso do e-tron, o objetivo era proporcionar ao condutor autonomia, excelente dirigibilidade e respostas precisas ao volante, além de um baixo nível de ruído, garantindo assim um rodar silencioso e confortável   -   João Scalabrin, Supervisor Comercial de Desenvolvimento de Produto da Continental Pneus.

A Audi e a Continental mantém uma parceria de longa data e diversos modelos em comercialização no Brasil saem de fábrica calçados com pneus de tecnologia alemã, tais como A3, Q3, Q5, Q7, Q8, RS4 e  TT.

Para informações adicionais sobre o PremiumContact 6 e sobre a linha de pneus de passeio da Continental visite www.conti.com.br.

* World Harmonised Light Vehicle Test Procedure

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 240.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com cerca de 56.000 colaboradores e essa área de negócios registrou vendas de € 11,4 bilhões em 2018. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.

Sobre a Audi - O Grupo Audi, com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini, é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos no segmento premium. Está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 18 localidades de 13 países. Subsidiárias 100% da AUDI AG incluem Audi Sport GmbH (Neckarsulm, Alemanha), Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese, Itália) e Ducati Motor Holding S.p.A. (Bolonha, Itália). Em 2019, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.846.000 veículos da marca Audi. No ano fiscal de 2018, a AUDI AG atingiu um faturamento total de 59,2 bilhões de euros e um lucro operacional antes de itens especiais de 4,7 bilhões de euros. Atualmente, cerca de 90.000 pessoas trabalham para a empresa no mundo todo, sendo mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.