Pneus de tecnologia Alemã

stage_image

Sala de Imprensa

Seu caminhão opera no segmento regional? A Continental explica como escolher o pneu correto

12/03/2020
Seu caminhão opera no segmento regional? A Continental explica como escolher o pneu correto
  • Nesse nicho, a performance quilométrica, o poder de tração, a capacidade de frenagem e o índice de recapabilidade devem ser observados
  • Pneus inadequados podem causar prejuízos como desgaste irregular e comprometimento do desempenho quilométrico

São Paulo, 3 de março de 2020 – A segurança e o rendimento de um caminhão estão diretamente ligados à escolha correta do pneu mais adequado à sua operação. E essa é uma decisão de compra que deve levar em consideração quatro quesitos principais: características do trajeto, velocidade média trafegada, carga transportada e posição da montagem.


No caso do segmento regional, nicho que responde pela maior parcela do mercado e representa a principal condição de uso das estradas brasileiras, a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, recomenda a utilização de modelos desenvolvidos especificamente para essa aplicação. O uso de um pneu inadequado implicará, além de comprometimento da segurança, em um maior custo de manutenção e em um gasto com combustível acima do planejado.


“Estradas asfaltadas - mas em diferentes condições de manutenção; velocidade variável e aclives e declives acentuados caracterizam o cenário da aplicação regional no Brasil. São condições que que demandam uma banda de rodagem que ofereça rendimento quilométrico, alto poder de tração e de frenagem, além de uma carcaça que suporte recapagens”, explica Rafael Figueiredo, especialista de produto da Continental Pneus, lembrando que é sobre os pneus do caminhão e sobre a suspensão que se concentra todo o peso da carga e tração do motor.


Figueiredo alerta que no momento da aquisição devem ser observadas a especificidade da operação à qual o pneu se destina e também e o seu eixo de aplicação: dianteiro, trativo ou livre. “Nesse segmento, o índice de recapabilidade é um fator decisivo, pois prolonga a sua utilização. através de uma segunda ou mesmo de uma terceira vida. Nossos modelos podem ser recapados com as bandas de rodagem ContiTread, um produto desenvolvido com o desenho original do pneu novo visando maximizar a recapabilidade e garantir a performance quilométrica”, destaca.


Fornecedora de pneus para diversos modelos de caminhões fabricados no Brasil pela Iveco, Scania, Mercedes-Benz, Volvo e MAN Latin America, o portfólio da Continental em comercialização no país contempla os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e de construção em diversas opções de medidas. Eles são comercializados com exclusiva garantia de sete anos (C1) contra defeitos de fabricação. Mais informações no endereço https://www.conti.com.br/truck


A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 230.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.

Compartilhe