Continental Pneus é premiada pela GM

16/05/2018

Continental Pneus é premiada pela GM

• General Motors reconhece a Continental Pneus por seu desempenho, qualidade e inovação
• Empresa alemã é homenageada por sua contribuição aos clientes da GM

São Paulo, 14 de maio de 2018 - A Continental Pneus foi nomeada Fornecedor do Ano pela General Motors durante sua 26ª cerimônia anual realizada em Orlando, na Flórida. Na oportunidade, a GM reconheceu 132 de seus melhores fornecedores de 17 países que excederam as expectativas da marca, criaram valor excepcional ou trouxeram inovações para a corporação. Esta é a segunda vez que a Continental Pneus conquista esse prêmio.

"Foi uma oportunidade para a General Motors honrar os fornecedores que são verdadeiramente os melhores entre os melhores", disse Steve Kiefer, vice-presidente sênior de compras globais e supply chain da GM. "A indústria automotiva está se transformando rapidamente. As relações que temos com a nossa base de fornecimento significam tudo quando se trata de entregar uma forte linha de veículos hoje e os veículos de ponta e os serviços de mobilidade de amanhã."

"Nossa equipe se dedica para fornecer pneus da mais alta qualidade à GM e para entregar inovações e soluções ao longo do caminho. Estamos honrados com este reconhecimento e sentimos que ele é um reflexo direto de nossa contínua parceria", destacou o Dr. Juan Botero, vice-presidente de gerenciamento de key accounts de pneus originais para caminhões e veículos leves da Continental Pneus Américas.

No Brasil e países do Mercosul a Continental fornece para a GM os pneus ContiPowerContact, ContiCrossContact LX e ContiCrossContact LX2 para os modelos Ônix, Prisma e S10 e o ContiSpareTire 17 na medida T115/70 R16 para o Cobalt, Cruze, Cruze Sport 6, Spin e Prisma.

O prêmio de Fornecedor do Ano da GM é dedicado aos fornecedores que se distinguem por atingir métricas de desempenho para qualidade, execução, inovação e custo total da companhia. Os vencedores representam empresas que oferecem produtos e serviços para a General Motors nas áreas de componentes de veículos, cadeia de suprimentos e logística, atendimento ao cliente e pós-venda e serviços indiretos. Mais de 45 % dos vencedores deste ano também foram reconhecidos em 2016.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 230.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.