Começa na próxima semana a primeira fase da Copa Continental do Brasil 2019

08/02/2019

Começa na próxima semana a primeira fase da Copa Continental do Brasil 2019

• Continental Pneus detém pelo quarto ano consecutivo o naming rights do torneio de futebol mais democrático do país
• Competição reunirá 91 times e tem a grande final agendada para 11 de setembro
• Ativações da marca focarão em experiência e conteúdo de interesse

São Paulo, 31 de janeiro de 2019 – Com 40 jogos só de ida a serem disputados entre os dias 5 e 14 de fevereiro, começa na próxima semana a edição 2019 da Copa Continental do Brasil. O torneio de futebol mais democrático do país reunirá este ano 91 clubes representando todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Oitenta equipes começam a disputa nesta primeira fase. Outras 11 entram nas oitavas de final. A primeira partida será entre o River-PI e Fluminense-RJ, no dia 5 (terça-feira), às 21h30, no Estádio Alberto Silva, em Teresina (PI), casa do clube mandante.

Esta é a quarta edição consecutiva que a Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e é integrante de um dos maiores grupos sistemistas do mundo, detém o naming rights da competição, uma decisão que Caio De Marchi, gerente de marketing da empresa para o Mercosul, analisa como “estratégica não só para o aumento do reconhecimento da marca no mercado brasileiro, como também para a criação de uma ligação emocional com o público do torneio através da paixão do brasileiro pelo futebol”.

Caio De Marchi lembra ainda que o futebol e a produção de pneus têm muito em comum, como por exemplo, a valorização do trabalho em equipe e a busca por um mesmo objetivo, seja a vitória ou a entrega de um produto de qualidade superior ao consumidor.

Para a edição 2019 da Copa Continental do Brasil, a fabricante de pneus alemã está programando uma séria de ativações com forte foco nas redes sociais e tendo como base a experiência e a geração de conteúdo de interesse. Outro aspecto importante do patrocínio da competição é o fato de que ela se estenderá por oito meses, com a grande final já agendada para o dia 11 de setembro, o que possibilita o desenvolvimento de ações diferenciadas ao longo de quase todo o ano.

O título da Copa Continental do Brasil é um dos mais desejados pelos clubes. Em 2019, o campeão embolsará R$ 50 milhões fora as bonificações das fases anteriores. O valor total da premiação poderá chegar a R$ 70 milhões.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 244.000 pessoas em 60 países e mercados.

A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus, com cerca de 54.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,3 bilhões em 2017. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para veículos de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Por meio do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio dessa divisão inclui serviços para a comercialização de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.