COVID-19: 7 dicas da Continental Pneus para manter seu carro em ordem para uma emergência na quarentena

27/03/2020

•  A palavra de ordem é “ficar em casa”, mas evite sustos caso seja imperativo sair com o seu veículo

•  Rotina de cuidados simples inclui manter os pneus calibrados e observar medidas de higiene também ao dirigir

São Paulo, 26 de março de 2020 – A quarentena imposta em grande parte das cidades do país com o objetivo de frear a proliferação da COVID-19 criou uma nova rotina para todos nós, na qual o carro acaba muitas vezes por ficar parado na garagem por longos períodos de tempo.

Alguns cuidados bem simples podem evitar surpresas desagradáveis. Confira sete recomendações de Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, enquanto juntos agimos para superar essa crise:

1. Mantenha o seu estepe sempre calibrado para qualquer emergência e o carro abastecido
  2. Fique atento aos pneus, pois eles podem perder a pressão lentamente e estarem murchos quando você precisar do carro. Deixe-os sempre calibrados com a pressão indicada pelo fabricante e disponível no manual do veículo ou na lateral do batente da porta do motorista
  3. Confira sempre se os faróis e a luz interna estão desligados, preservando assim a bateria, e deixe os vidros fechados para evitar a entrada de bichos
  4. Não deixe perecíveis e lixo dentro do carro
  5. A cuidadosa higiene das mãos, tão recomendada, também vale para quem entra e sai do carro. Atenção especial deve ser dada ao volante, alavanca de câmbio, freio de mão e controles, partes que tocamos com mais frequência ao dirigir. Deixe sempre um frasco de álcool gel (70% de álcool) ao seu alcance dentro do veículo
  6. Aproveite para checar a formação de poças de óleo, que indicam a ocorrência de vazamento
  7. Ligue o motor de seu carro ao menos uma vez por semana. Se morar em condomínio, evite realizar esse processo junto com outras pessoas ou em locais fechados

Aproveite o sistema de leva e traz oferecido por diversas lojas da rede de revendedores oficiais da Continental Pneus em todo o país. Ela permanece aberta prestando um serviço essencial para a comunidade nesse período de quarentena. Confira a loja mais próxima acessando www.conti.com.br

E se você se interessa por carro, que tal aproveitar um tempinho na quarentena para aprender um pouco mais sobre pneus? A Continental Pneus disponibiliza dois canais no YouTube: o ContiAcademy, com informações técnicas, e o YoutubeContinentalPneus reunindo diversas dicas sobre manutenção e prevenção de acidentes

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 240.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com cerca de 56.000 colaboradores e essa área de negócios registrou vendas de € 11,4 bilhões em 2018. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.