Pneus: o que é preciso conferir antes de ir viajar?

19/12/2017
manutencao

Pneus: o que é preciso conferir antes de ir viajar?

• Seis dicas da Continental Pneus para pegar a estrada sem sustos nas férias de verão.

São Paulo, 19 de dezembro de 2017 - Planejando pegar a estrada para aproveitar as férias de final de ano? Para garantir a você e à sua família uma viagem sem sustos nem riscos desnecessários, a Continental relacionou seis cuidados básicos que você deve tomar com os pneus de seu automóvel:

1. Calibragem: verifique a pressão do ar, mas sempre com o pneu frio. Além de comprometer a segurança, rodar com pneus com a calibragem incorreta reduz a sua vida útil;

2. Válvula: um desajuste na válvula pode causar o esvaziamento gradativo do pneu, provocando desgaste e deformações. Troque se ela estiver desgastada ou trincada;

3. Balanceamento, alinhamento e rodízio: rodas desbalanceadas danificam os pneus, diminuem a sua vida útil e provocam desconforto ao dirigir, além de comprometer os outros componentes do carro;

4. Excesso de peso: não sobrecarregue seus pneus, conferindo antes da viagem a capacidade da carga que eles podem transportar;

5. Bolhas: um pneu que apresente bolhas causadas por impactos contra buracos nas vias ou contra o meio-fio corre o risco de se romper a qualquer momento causando uma perda súbita de pressão do pneu. Nessas condições, o pneu fica inutilizado e deve ser substituído imediatamente;

6. Estepe: lembre-se de checar o estado de seu estepe. Ele deve estar sempre corretamente calibrado e ter sulcos com uma espessura mínima de 1.6 mm para que possa ser utilizado em uma eventual emergência.

Para mais dicas técnicas sobre manutenção preventiva dos pneus acesse o Calibrada Continental no Youtube: https://goo.gl/VMoHv7

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 230.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.