Pneus de tecnologia Alemã

stage_image

Sala de Imprensa

Retornando das férias? Carro pesado exige calibragem diferente para garantir segurança e economia

29/01/2019
conti

Retornando das férias? Carro pesado exige calibragem diferente para garantir segurança e economia

  • O aumento na carga transportada implica também em uma maior pressão dos pneus
  • Manter os pneus calibrados na pressão correta é fundamental para garantir a estabilidade do veículo e, consequentemente, a sua segurança
  • Pneus descalibrados podem perder a aderência com o solo e ainda aumentar a distância percorrida em frenagens bruscas


São Paulo, 22 de janeiro de 2019 – As férias chegaram ao fim. É hora de colocar a família no carro e arrumar espaço para as malas, as compras e tudo o mais. Mas, antes de pegar a estrada de volta para casa, é importante conferir a pressão dos pneus que, pelo fato de o carro estar mais pesado, é diferente da calibragem que você realiza normalmente. Para saber a pressão ideal nessas condições consulte o manual do proprietário, o adesivo estampado no batente da porta do motorista ou na tampa do combustível.


Os pneus devem ser sempre calibrados ainda frios, ou seja, veículo deve estar parado há pelo menos uma hora ou não deve ter rodado mais de 3 km em velocidade reduzida. Além de ser uma importantíssima medida de segurança, manter a correta calibragem dos pneus gera economia de combustível, pois faz com que a resistência ao rolamento seja minimizada, e contribui para uma vida mais longa do pneu.


“A pressão insuficiente impede que a banda de rodagem tenha um contato total com a pista, exigindo mais dos ombros do pneu. Nesse cenário, a distância de frenagem é maior, prejudicando inclusive o controle sobre a direção. Além disso, a baixa calibragem demandará que o motorista pise mais no acelerador para que o carro mantenha a mesma velocidade, o que aumenta o consumo de combustível”, explica Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus Mercosul. Ele também recomenda a calibragem correta do estepe para qualquer eventualidade.


Entenda o impacto da calibragem no consumo do combustível do seu carro:


Se a pressão dos pneus estiver apenas 3,0 psi (ou libras) abaixo do indicado, o consumo de combustível subirá 2%.

Confira como fazer a calibragem de um carro pesado no programa Calibrada no canal da Continental no Youtube: https://goo.gl/CHJHFo
 

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 244.000 pessoas em 60 países e mercados.


A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus, com cerca de 54.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,3 bilhões em 2017. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para veículos de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Por meio do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio dessa divisão inclui serviços para a comercialização de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.

Contato
Karen Kornilovicz

MLP Assessoria de Imprensa

Rua Vicente Félix, 65 – cj. 41

01410-020 – São Paulo - SP

(11) 3064-8066

(11) 3064-6361

Contato
Antoniela Silva

Imprensa e Relações Públicas

Continental do Brasil Produtos Automotivos

Rua Hilda del Nero Bisquolo, 102 - Jd Flórida

CEP 13208-703, Jundiaí - SP / Brasil