Levantamento online perfil consumidor

04/06/2020

43% dos motoristas brasileiros não pararam de dirigir durante a pandemia indica levantamento realizado pela Continental Pneus

Sondagem on-line levantou hábitos dos motoristas durante a pandemia e seus planos para o futuro

• 67% dos motoristas planejam viajar de carro e 56% indicam a praia como destino

Hábitos dos motoristas durante a pandemia

São Paulo, 04 de junho de 2020 – A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, promoveu entre os dias 20 de maio e 3 de junho um levantamento on-line para averiguar os hábitos e os planos dos motoristas brasileiros durante e também após a pandemia de coronavírus.

Dos 315 participantes, 43% informaram continuar a dirigir, 35% destacaram sentir saudades de estar atrás do volante e 21% informaram não sentir falta. Entre os motoristas que seguem dirigindo, 92% alegaram motivos pessoais/profissionais como razão do deslocamento

Hábitos dos motoristas durante a pandemia

Em relação aos planos futuros, 66% planejam viajar de carro, 43% por considerar esse modal de transporte o mais seguro e 23% por saudades de pegar a estrada dirigindo. Como destinos principais, 56% cogitam ir para a praia e 31% para o interior. E, para quem imagina que a quarentena desgastou as relações familiares, 75% dos pesquisados planejam viajar com a família.

Hábitos dos motoristas durante a pandemia

Durante a quarentena, 69% dos motoristas manifestaram preocupação com a manutenção de seu carro e 48% informaram realizar quinzenalmente a calibragem de seus pneus. A Continental Pneus aproveitou a pesquisa para apurar também a percepção e os hábitos dos motoristas brasileiros: 87% se posicionaram como respeitoso - contra apenas 12% de perfil agressivo - e 41% informaram utilizar o bluetooth enquanto dirigem para falar ao celular.

Confira o resultado completo no endereço: Resultado Completo da Pesquisa

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 230.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.