Foto banda de rodagem pneu SportContact 6

SportContact 6: a emoção da esportividade com total segurança

12/08/2020
Pneu esportivo SportContact 6 - Continental Pneus
  • Desenvolvido para atender as demandas dos modelos esportivos e de luxo, pneu da Continental tem currículo vencedor nos principais testes comparativos internacionais

• Aderência perfeita possibilita controle total do veículo nas mais diversas e extremas situações de condução

• Tecnologia de tela híbrida adaptativa assegura máxima estabilidade em velocidades de até 350k/h

São Paulo, 10 de agosto de 2020 – Desenvolvido pela Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, o SportContact 6 foi projetado para não só atender como superar as exigências dos principais fabricantes mundiais de veículos de passeio e de luxo, que precisam priorizar sempre a segurança e combiná-la com demandas distintas como alto desempenho e conforto.

Vencedor em diversos testes comparativos internacionais*, o SportContact 6 consegue entregar esportividade, excepcional estabilidade e dirigibilidade, além de respostas rápidas e reduzidas distâncias de frenagem mesmo em piso molhado, cativando assim quem tem prazer em dirigir”, destaca João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

Seu desenho assimétrico, arestas chanfradas e longas ranhuras compõem um visual agressivo que antecipa as muitas qualidades do SportContact 6. O tecido de reforço nas cintas estabilizadoras a base de nylon e aramida especiais permitem a instantânea transmissão da ação da direção para a reação do veículo, ampliando a emoção e o prazer de dirigir. O emprego do composto Black Chili™ em sua produção contribui para maximizar a aderência enquanto as microrranhuras possibilitam que a superfície do pneu entre em contato com as imperfeições do piso, gerando uma excepcional aderência que se reflete na frenagem, na aceleração e nas tomadas de curva, tanto em pista molhada como seca.

Na busca pela melhor performance com total segurança, os recursos tecnológicos do SportContact 6 incluem uma banda de rodagem criada para oferecer uma melhor distribuição das forças direcionais e o emprego de uma nova tela híbrida adaptativa (Aralon350™) para assegurar máxima estabilidade em velocidades de até 350k/h.

Homologado como pneu original dos principais modelos esportivos e de luxo dos maiores fabricantes mundiais, o SportContact 6 integra o amplo portfólio da Continental Pneus, com uma oferta que cobre do aro 19” ao 23”, incluindo medidas SSR (Self-Supporting Run-flat Tyre), que permitem um veículo rodar mesmo com o pneu perfurado por até 80 quilômetros a uma velocidade de 80 km/hora, mas mantendo a dirigibilidade e sem o risco de avarias à roda ou à suspensão.

Para conheça mais sobre a linha de pneus da Continental aqui!

*Só este ano, o SportContact6 foi vencedor dos testes de desempenho promovidos pelas revistas Sport Auto, da França, e AutoBild Sportscars, da Alemanha.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 230.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.

Acelerados

Acelerados + Continental Pneus | Para quem tem gasolina e adrenalina nas veias

Gasolina e adrenalina nas veias: Rubens Barrichello, Cassio Cortes e Gerson Campos aceleram superesportivos e trazem as últimas novidades automotivas!

FlatOut

Flatout + Continental Pneus | Sua overdose de cultura automotiva

Sua overdose de cultura automotiva, com carros antigos, preparados, técnicas de pilotagem e muito mais!

Extreme.E

A Continental é Parceira Fundadora do Extreme.E, uma competição que define novos patamares de desempenho e segurança para a mobilidade elétrica.