Foto plantação dente de leão - Programa Continental pneus TARAXA GUM - látex da planta dente-de-leão

Continental investe em pneus sustentáveis

03/08/2020
Foto Pneu Continental Sustentável com TARAXA GUM - látex da planta dente-de-leão

• Fabricante de pneus alemã investe em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, materiais alternativos e processos produtivos amigáveis em relação ao meio ambiente

• Pneus de passeio e carga produzidos com látex da planta dente-de-leão estão sendo testados

• Sustentabilidade é prioritária para a Continental dentro do seu plano estratégico “Visão 2030”

São Paulo, 3 de agosto de 2020 – Os pneus produzidos a partir do látex extraído da planta dente-de-leão (Taraxagum) são uma parte importante das iniciativas de sustentabilidade da Continental e de seu ambicioso objetivo de tornar seu processo de pesquisa, desenvolvimento e fabricação ainda mais sustentável.

Para que os pneus do futuro sejam ainda mais eficientes energeticamente e amigáveis em relação ao meio ambiente em termos de produção, uso e reciclabilidade, a fabricante de pneus de tecnologia alemã vem investindo de forma sistemática em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, materiais alternativos e processos produtivos compatíveis com ecossistema.

É o caso do bem-sucedido projeto Taraxagum, que utiliza o látex do dente-de-leão russo como alternativa à seiva da seringueira. Em 2018, resultado de um investimento de €35 milhões, a Continental Pneus inaugurou na Alemanha um laboratório exclusivo para pesquisas sobre a produção de borracha a partir dessa planta. A companhia já iniciou a fase de testes de pneus de passeio e de carga produzidos com essa nova matéria-prima.

Hoje, a borracha natural ainda é obtida quase exclusivamente da seringueira (Hevea brasiliensis), que só pode ser cultivada em uma pequena fração da superfície terrestre. O ciclo de crescimento de uma seringueira é de, aproximadamente, sete anos antes de começar a produzir o látex que pode ser usado na produção de borracha. Já o dente-de-leão tem um período de crescimento de apenas um ano da semeação até a colheita.

Para mais informações sobre o projeto Taraxagum visite

www.taraxagum.com.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 230.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.

Acelerados

Acelerados + Continental Pneus | Para quem tem gasolina e adrenalina nas veias

Gasolina e adrenalina nas veias: Rubens Barrichello, Cassio Cortes e Gerson Campos aceleram superesportivos e trazem as últimas novidades automotivas!

FlatOut

Flatout + Continental Pneus | Sua overdose de cultura automotiva

Sua overdose de cultura automotiva, com carros antigos, preparados, técnicas de pilotagem e muito mais!

Extreme.E

A Continental é Parceira Fundadora do Extreme.E, uma competição que define novos patamares de desempenho e segurança para a mobilidade elétrica.