Tour de France 2020 - Foto ciclistas sendo acompanhados por carro Continental e observados por platéia

Tour de France 2020 rodará com pneus da Continental

27/08/2020
  • Os vencedores das três últimas edições cruzaram a linha de chegada utilizando pneus da marca alemã

• Todos os veículos oficiais da competição estão equipados com o premiado pneu PremiumContact 6

• Como medida de segurança contra o coronavírus, laboratório móvel estará à disposição de ciclistas, organizadores e membros das equipes

São Paulo, 26 de agosto de 2020 – Mesmo em um ano totalmente atípico, a tradição seguirá. Neste sábado, dia 29, em Nice, será dada a largada para a primeira das 21 etapas da edição 2020 do Tour de France, uma das provas esportivas de maior prestígio em todo o mundo. Aguardada e acompanhada por fãs em cerca de 190 países, ela contará mais uma vez com a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, como um de seus principais parceiros.

Até a grande chegada no próximo dia 20 de setembro na Champs-Élysées, em Paris, 22 equipes percorrerão um total de 3.470 km. Um laboratório móvel acompanhará ciclistas, organizadores e membros das equipes que porventura apresentarem qualquer sintoma relacionado ao coronavírus. A organização da prova também tornou obrigatório o uso de máscara facial para os que decidirem acompanhar a passagem e a chegada dos atletas.

Os vencedores das três últimas edições do Tour de France utilizaram os pneus de alta performance para bicicletas produzidos manualmente na fábrica da Continental em Korbach, na Alemanha. Nos dez últimos anos, foram oito vitórias. Um retrospecto que deixa claro o compromisso da marca com segurança, qualidade e desempenho.

Este mesmo compromisso está presente também no PremiumContact 6, pneu premiadíssimo internacionalmente e que equipa todos os veículos oficiais da competição e utilizados para o transporte de médicos, organizadores e chefes das equipes durante todas as etapas.

O Tour de France é um desafio muito especial. No ano passado, os pilotos - e todas as suas equipes de apoio - tiveram que enfrentar ventos fortes, calor, tempestades de granizo, estradas geladas e até deslizamentos de terra. Daí a importância do composto de borracha e da construção dos pneus fornecidos pela Continental: eles devem ser capazes de suportar altas e baixas temperaturas e lidar com as mais variadas condições da estrada.

A participação da Continental Pneus será destacada por uma vinheta inserida na transmissão da prova para o Brasil, realizada com exclusividade pela ESPN.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 230.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.

Acelerados

Acelerados + Continental Pneus | Para quem tem gasolina e adrenalina nas veias

Gasolina e adrenalina nas veias: Rubens Barrichello, Cassio Cortes e Gerson Campos aceleram superesportivos e trazem as últimas novidades automotivas!

FlatOut

Flatout + Continental Pneus | Sua overdose de cultura automotiva

Sua overdose de cultura automotiva, com carros antigos, preparados, técnicas de pilotagem e muito mais!

Extreme.E

A Continental é Parceira Fundadora do Extreme.E, uma competição que define novos patamares de desempenho e segurança para a mobilidade elétrica.

Tour de France 2020 - Continental Pneus Patrocinador Oficial