Pneus para SUVs ganham destaque no portfólio da Continental no Brasil

11/12/2019

Pneus para SUVs ganham destaque no portfólio da Continental no Brasil

• Marca alemã oferece múltiplas opções para uma gama cada vez maior de modelos
• Segmento de SUVs cresceu mais de 15,6% no Brasil apenas este ano
• SUVs já respondem por 26% dos emplacamentos de automóveis e comerciais leves no País

São Paulo, 25 de novembro de 2019 – A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, tem acompanhado em seu portfólio o expressivo crescimento registrado no País pelo segmento de SUVs, que hoje já respondem por mais de 25% das vendas totais de automóveis e comerciais leves*.

Segundo dados da Fenabrave, dentre todas as categorias analisadas no último mês de outubro, a de SUVs está em segundo lugar em participação de mercado - atrás apenas dos hatches - representando 27,80% do mercado nacional (56.848 unidades comercializadas).

“No Brasil, a comercialização de SUVs vem crescendo o dobro da média do mercado e esse fortalecimento do segmento é um fenômeno global”, analisa João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus, destacando que, no ano passado, em termos mundiais, o segmento lidera as vendas com mais de um terço do total de veículos vendidos, contra cerca de 12% dos modelos compactos.

Para atender a essa crescente demanda, a Continental Pneus conta em seu portfólio com diversas opções para todos os modelos de SUVs em comercialização no mercado brasileiro: do on road, passando pelo off-road (fora de estrada) até o all terrain (todo o terreno).

É o caso do ContiCrossContact LX2, que equipa de série o Renault Captur e o Jeep Compass. Ele apresenta respostas precisas nas frenagens tanto em pista seca como molhada, entregando elevada quilometragem com alto nível de conforto de condução e uma dirigibilidade excepcional, além de desempenho excelente quando empregado no off-road leve.

Outras duas opções da marca alemã para o segmento de SUVs all terrain são o CrossContact ATR, que por possuir bloqueadores de ruídos em sua banda reduz o impacto das ondas sonoras e oferece ao condutor um rodar mais silencioso e confortável; e o CrossContact AT, que proporciona excelente desempenho em qualquer tipo de terreno sem comprometimento da quilometragem.

Para os fãs da condução fora de estrada, a Continental disponibiliza no mercado brasileiro dois modelos da General Tire, marca norte-americana adquirida pelo Grupo em 1987: os pneus Grabber X3 e Grabber AT3. O Grabber X3, com foco no off-road extremo, impressiona por seu visual único e arrojado, oferecendo alto poder de tração, durabilidade e conforto em estradas convencionais ou acidentadas. A tecnologia embarcada no Grabber AT3, por sua vez, permite que ele apresente um desempenho superior tanto em estradas como em superfícies irregulares, além uma resistência ao rolamento excepcionalmente baixa para a sua proposta aventureira.

Para conhecer mais sobre a linha de pneus para SUVs da Continental visite www.conti.com.br

*Fonte: Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores (Fenabrave)

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 240.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.