Continental Pneus conquista prêmio AutoData 2020 - Desenho do troféu

Continental Pneus conquista prêmio AutoData 2020

10/11/2020
Continental Pneus conquista prêmio AutoData 2020 - Imagem logo premiação

Continental Pneus conquista pela primeira vez o Prêmio AutoData 2020 na categoria Marketingos

• Promovido anualmente desde 2000, ele é um dos mais prestigiados pela indústria automotiva nacional

• Continental Pneus recebe o prêmio pela terceira vez

São Paulo, 9 de novembro de 2020 – A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, foi a vencedora do Prêmio AutoData 2020 – Melhores do Setor Automotivo, na categoria Marketing, Comunicação e Propaganda/Fornecedores. Sua conquista, anunciada hoje (9) durante o Congresso AutoData Perspectivas 2020, reflete o sucesso da promoção “Pegada Continental” e a estratégia adotada pela marca para destacar seus quatro valores corporativos.

Em sua 21ª edição, o principal reconhecimento empresarial do setor automotivo brasileiro contou com votação popular e também dos participantes do Congresso, a partir da indicação da equipe de jornalistas que integram o corpo editorial da AutoData Editora. No total, 49 empresas foram selecionadas e concorreram em 23 diferentes categorias.

O prêmio é concedido pelo voto popular e ficamos muito satisfeitos em perceber que público reconheceu o sucesso da nossa promoção  “Pegada Continental”. Tenho a satisfação de liderar um time extremamente comprometido. A conquista desse troféu nos deixa orgulhosos e, com certeza, ainda mais motivados”, comemora Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus.

A Continental Pneus conquistou o prêmio AutoData por duas vezes (2009 e 2010) na categoria “Fornecedor de Peças, Partes e Componentes”.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 230.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.