Continental Pneus concorre pela quarta vez ao Prêmio ÉPOCA Reclame AQUI

14/08/2018

Continental Pneus concorre pela quarta vez ao Prêmio ÉPOCA Reclame AQUI

• Ganhadora do prêmio em 2015, a equipe de atendentes da Continental Pneus está orientada a sempre solucionar o problema de um consumidor da marca
• Lançado há oito anos, o prêmio se consolidou como o mais respeitado reconhecimento da excelência em atendimento ao cliente no Brasil

São Paulo, 13 de agosto de 2018 – Primeira fabricante de pneus a conquistar, em 2015, o Prêmio ÉPOCA Reclame AQUI, a Continental Pneus, integrante de um dos maiores grupos sistemistas do mundo, é mais uma vez uma das indicadas ao mais respeitado reconhecimento da excelência em atendimento ao cliente no Brasil.

Este ano, com um número recorde de indicações, 404 empresas em 99 categorias de consumo concorrem ao “Oscar” da atenção dedicada ao consumidor brasileiro. Criado em 2010, o prêmio tem por objetivo incentivar as empresas a aprimorarem seus processos de relacionamento com seus clientes no pós-venda.

Pelo quarto ano consecutivo a Continental Pneus foi destaque entre as 240 mil empresas cadastradas por seu bom desempenho nos últimos meses nas interações feitas com os consumidores no site do Reclame AQUI.
“Para obter novamente a indicação atendemos 100% das reclamações recebidas e solucionamos 76,3% dos casos. Os dados coletados em nossa ouvidoria são transformados em estatísticas e encaminhados ao nosso departamento de desenvolvimento para aprimoramento de nossos produtos. E, para melhorar ainda mais o relacionamento com nossos clientes no pós-vendas, nossa orientação é que um atendente nunca desista de solucionar um caso”, destaca Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus.

Em 2017, o Prêmio Época Reclame AQUI bateu recorde de participação com 5.235.897 milhões de votos contra os 4,5 milhões contabilizados em 2016. A votação para a edição 2018 prossegue até o dia 9 de setembro e os vencedores serão anunciados no dia 29 de outubro. Para votar acesse https://premio.reclameaqui.com.br/votacao.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 240.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.