Continental Pneus Brasil conquista o Supplier Quality Excellence Award da GM

11/12/2019

Continental Pneus Brasil conquista o Supplier Quality Excellence Award da GM

• Fabricante alemã de pneus é premiada pela segunda vez
  • A planta da Continental em Camaçari, na Bahia, fornece pneus para a GM no Brasil, Estados Unidos, México, Equador, Coreia do Sul e China

São Paulo, 5 de dezembro de 2019 – A Continental, fabricante de pneus com

tecnologia alemã, foi premiada na 7ª edição do Supplier Quality Excellence Award, cerimônia anual que reconhece a qualidade dos fornecedores da General Motors América do Sul. Participaram este ano 392 parceiros das operações sul-americanas da GM, sendo 310 deles do Brasil.

São 13 os critérios adotados pela GM para reconhecer a qualidade de seus fornecedores e eles abrangem desde aspectos relacionados à conformidade dos componentes, até a performance no sistema de gestão da qualidade e a eficiência na entrega. A Continental Pneus conquistou o Supplier Quality Excellence Award pela segunda vez.

“Sabemos da importância que um componente tão vital como os pneus, única peça responsável pelo contato do veículo com o solo, tem sobre a operação de uma empresa como a GM. Por isso, todo o nosso investimento e empenho em oferecer sempre os mais altos níveis de qualidade e de segurança em nossos produtos”, destaca Renato Sarzano, vice-presidente da Continental Pneus Mercosul.

No Brasil, a Continental fornece para a GM os pneus ContiCrossContact LX para a S10, o ContiPowerContact para o Onix Joy, o PowerContact 2 para o New Onix e o SpareTire para o New Onix, Cobalt, Prisma, Spin e Onix Joy. A empresa alemã também abastece as plantas da GM nos Estados Unidos, México, Equador, Coreia do Sul e China.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 244.000 pessoas em 60 países e mercados.

A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus, com cerca de 54.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,3 bilhões em 2017. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para veículos de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Por meio do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio dessa divisão inclui serviços para a comercialização de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.