Continental Pneus comemora dez anos de parceria com a Renault

12/12/2018

Continental Pneus comemora dez anos de parceria com a Renault

• Marca francesa foi a primeira fabricante instalada no Brasil a optar pelos pneus Continental como equipamento original
• Parceria completa dez anos com os pneus Continental presentes em diversos modelos de sucesso no mercado brasileiro

São Paulo, 10 de dezembro de 2018 – Em 2008, a Renault colocava no mercado um dos seus grandes sucessos de venda no país, o Sandero Stepway. E ele saia de fábrica equipado com o os pneus ContiCrossContact LX na medida 195/60 R16 produzidos na fábrica da Continental recém-inaugurada em Camaçari, na Bahia.

O lançamento marcou o início de uma parceria de sucesso entre a maior fabricante alemã de pneus e a marca francesa, a primeira produtora de carros instalada no Brasil a optar pelos pneus Continental como equipamento original.

Ao longo da última década, diversos outros modelos Renault passaram a sair de fábrica calçados com pneus Continental: Novo Sandero (PremiumContact 5), Sandero RS e GT Line (ContiSportContact 3), Logan (ContiPowerContact), Fluence (ContiPowerContact), Duster (ContiCrossContact LX), Captur (ContiCrossContact LX 2) e Kwid (ContiEcoContact3). A marca alemã fornece também para a montadora compact spares (estepes compactos).

“Ter aqui no Brasil um parceiro de equipamento original do porte da Renault, uma das maiores fabricantes mundiais de carros, foi muito importante para que a nossa marca conquistasse espaço junto aos demais players presentes no país. E a prova final de confiança veio no ano passado com o lançamento do Captur 100% equipado de série com nossos pneus”, relembra Thaís Oliveira, gerente executiva de vendas de equipamento original de pneus de passeio da Continental, acrescentando que hoje a empresa está envolvida com a Renault no desenvolvimento de diversos novos projetos.

O processo de homologação dos pneus é extremamente rigoroso e consome muitos meses de trabalho conjunto das equipes técnicas tanto da Renault como da Continental na busca pelo modelo que melhor atenda às demandas específicas de cada veículo. Os testes incluem desempenho em pista molhada, conforto e ruído, frenagem em pista seca e molhada, resistência ao rolamento e dirigibilidade em médias e altas velocidades.

“Nosso trabalho com a Renault comprova a qualidade dos produtos que deixam a planta de Camaçari e a nossa capacidade de entregar as melhores opções em pneus para as demandas específicas de cada projeto. Nossa meta é fornecer pneus como equipamento original para todas as fabricantes presentes no país e acreditamos que a retomada das vendas de veículos novos, que deve superar as expectativas este ano crescendo cerca de 15% segundo a Anfavea, deverá nos ajudar a atingir esse objetivo em breve”, conclui Thaís Oliveira.

Para informações adicionais sobre a linha de pneus de passeio da Continental visite www.conti.com.br.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 244.000 pessoas em 60 países e mercados.

A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus, com cerca de 54.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,3 bilhões em 2017. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para veículos de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Por meio do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio dessa divisão inclui serviços para a comercialização de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.