Reconhecimento ReclameAqui: Selo Atendimento RA1000 - Continental Pneus

Selo de Atendimento RA1000

31/03/2020
Reclame Aqui - Selo RA1000 Atendimento

•  Fabricante de pneus de tecnologia alemã lidera índice de reputação e está entre as melhores empresas em atendimento do Brasil

•  Consumidores reconhecem a qualidade do atendimento pós-venda oferecido pela marca alemã

São Paulo, 31 de março de 2020 – Primeira fabricante de pneus a conquistar o Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI® - As Melhores Empresas para o Consumidor, a Continental adotou desde 2012 a postura de privilegiar o relacionamento entre o cliente e a marca.

Essa estratégia garantiu à empresa de tecnologia alemã a conquista do selo RA1000, que destaca as organizações que possuem excelentes índices de atendimento às queixas publicadas no portal ReclameAQUI®. Elas demonstraram ser capazes de construir um elo de confiança com seus clientes comprando um legítimo comprometimento com os seus consumidores no pós-vendas.

Mas a obtenção do selo RA1000 não é um processo simples e demanda o cumprimento de cinco critérios monitorados diariamente pela equipe de analistas de conteúdo do ReclameAQUI®:

• Possuir um número de avaliações igual ou superior a 50
  • Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%
  • Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%
  • Possuir Média das Avaliações (pelo consumidor) igual ou superior a 7
  • Possuir Índice de Novos Negócios igual ou superior a 70%

Qualquer empresa que mantenha o selo RA1000 por 14 dias, passa por nova análise ao final deste período quando, novamente, todos esses critérios voltam a ser reavaliados.

Acumulando nota de 9,6 (de um total de 10), a Continental Pneus lidera o ranking de reputação do ReclameAQUI®. Atualmente, todas as postagens sobre a empresa – 100% - foram atendidas, 96,7% das reclamações solucionadas e 94.3% dos consumidores voltariam a realizar negócios com a marca.

“O selo RA1000 e a liderança no ranking de reputação são conquistas importantes para a companhia e um grande reconhecimento dos consumidores à excelência que estamos determinados a oferecer em nosso serviço de pós-vendas", destaca Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 230.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.