Nova parceria Continental + Acelerados: Volta Rápida!

Testes internacionais comprovam o desempenho superior dos pneus Continental

23/04/2020
Testes Internacionais
  • Apenas este ano, os pneus da Continental conquistaram dez vitórias e ficaram 12 vezes entre as mais altas classificações em 17 testes comparativos realizados na Europa e Ásia
  • Anualmente, a Continental testa 143.000 pneus em diferentes condições. A milhagem acumulada pelos pilotos da marca os permitiria circular pelo mundo 5.000 vezes
  • Em 653 testes independentes realizados ao longo de 11 anos, os pneus da fabricante alemã receberam a classificação mais alta 511 vezes

Anualmente, a Continental testa 143.000 pneus no Contidrom, sua pista exclusiva localizada na cidade de Wietze, na Alemanha, e considerada uma das mais modernas do mundo. O objetivo é avaliar os aspectos de segurança, o conforto de condução, o desempenho de novas tecnologias e a capacidade de frenagem dos pneus da marca em diferentes condições de piso e também simulando situações enfrentadas no dia a dia pelo motorists. Nesse desafio, a milhagem acumulada pelos pilotos os permitiria circular pelo mundo 5.000 vezes.

Mas, para a fabricante de pneus de tecnologia alemã, também é importante que seus produtos tenham um ótimo desempenho em testes comparativos independentes e imparciais promovidos por associações internacionais de automobilismo e por revistas renomadas como AutoBild, AutoZeitung, Auto Straßenverkehr e Gute Fahrt (Alemanha); Motor (Polônia); Wheels (Austrália) e Za Rulem (Rússia).

Apenas este ano, os pneus da Continental alcançaram um total de dez vitórias em testes e obtiveram as 12 mais altas classificações em 17 dos comparativos realizados por publicações da Europa. Em 653 testes independentes promovidos entre os anos de 2007 e 2018, os pneus da fabricante alemã receberam a classificação mais alta 511 vezes, o equivalente  a uma impressionante taxa de sucesso de 78%.

Conheça três modelos do portfólio da Continental à disposição do consumidor brasileiro e consagrados este ano em diversos testes comparativos independentes:

PremiumContact 6: equipando desde modelos compactos até os de luxo, este pneu foi foco das atenções dos testes promovidos pelos maiores Automóveis Clubes da Alemanha, Áustria e Suíça, e por diversas revistas. No teste dos Automóveis Clubes, a versão 225/40 R 18 terminou em primeiro lugar, enquanto a AutoBild o classificou como “melhor em teste e ecocampeão”, sendo o único pneu a alcançar a classificação “1+” no comparativo de quilometragem.
Ao mesmo tempo, a Auto Zeitung destacou esse pneu vencedor por seus “elevados recursos de segurança em piso molhado”. O PremiumContact 6 também foi aprovado com louvor nos comparativos realizados por outras publicações internacionais. Para a revista Motor, da Polônia, ele “liderou a disputa”, enquanto a Za Rulem, da Rússia, o definiu como “o melhor em frenagens no seco e o melhor para dirigibilidade tanto em condições de pista seca como molhada”. Está disponível no mercado brasileiro em 28 medidas, cobrindo os aros 16” ao 20”.

SporContact 6: pneu de alta tecnologia desenvolvido pela Continental para carros esportivos e de luxo, o SportContact 6 venceu dois testes. Os jornalistas da Sport Auto, da França, o classificaram como “excepcional”, ao passo que a alemã AutoBild Sportscars o definiu como “pneu esportivo de primeira classe”. Está disponível no mercado brasileiro em 20 medidas, cobrindo os aros 19” ao 21”.

ContiSportContact 5: combina desempenho, aderência, estabilidade e conforto para uma condução prazerosa. A revista alemã Gute Fahrt, publicação sobre veículos do Grupo VW, testou ContiSportContact 5 como equipamento original na medida 215/50 R 18 e foi classificado como “altamente recomendado, não apresentando pontos fracos”. Está disponível no mercado brasileiro em 52 medidas do aro 17” ao 22”.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 230.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.