Pneus de tecnologia Alemã

Pneu Continental calçado em veículo de alta performance

Amanhã é o que fazemos dele

Aqueles com quem você pode contar. Desde 1871

Nos 150 anos desde que a Continental foi fundada, segurança e conforto sempre estiveram na origem de nossas inovações. No passado, ao estabelecermos o primeiro marco de muitos, descobrimos - entre outras coisas - a nossa paixão pelos pneus. Junto com todos os desenvolvimentos tecnológicos que a Continental está impulsionando hoje - como sistemas de sensores, materiais novos e sustentáveis e aplicações que envolvem inteligência artificial - há uma inovação que já era familiar para seus tataravós: o pneu. É o sistema de assistência de segurança mais antigo nos arquivos da Continental e provavelmente em toda história automotiva também.

Iniciar
FlatOut: Pneus novos? No eixo da frente ou no traseiro? - Preview Vídeo

 

 


Homem sentado em seu carro olhando para o horizonte

Com o tempo vimos muitas inovações que vêm e vão, mas os pneus estão aqui para ficar. Você pode melhorá-los e aprimorá-los, assim como nós fazemos, garantindo que os pneus de hoje sejam tão inovadores quanto seus ancestrais há 150 anos. Mas você não pode viver sem eles. Imaginem como era a mobilidade antes dos pneus entrarem em cena ... No mínimo não era muito divertido.

Veículo com pneus Continental

O pneu de hoje é inteligente e conectado

Em 2021, celebramos 150 anos de inovação na Continental. Mas não importa quais inovações a tecnologia automotiva possa trazer, são os pneus que irão transferi-los para a estrada. Na verdade, os pneus do carro que você dirige hoje provavelmente já são mais inteligentes do que você pensa. Continuando nossa longa tradição de inovação e testes, estamos nos aproximando da visão do pneu totalmente inteligente.

Enquanto você já confia nos pneus para fornecer aderência, tração e estabilidade em todos os momentos, os pneus inteligentes com sensores verificam continuamente parâmetros como a pressão dos pneus, para que você não precise se preocupar com os pneus nem por um segundo. No caso de um furo ou outros problemas, estes pneus o alertarão imediatamente - evitando maiores danos aos pneus e minimizando o risco de acidente. O que os torna uma importante fonte de confiança e aquela sensação crucial de segurança ao volante.

Motorista olhando para o painel digital do carro.

Uma rápida visão do futuro

Além do mais, em um futuro próximo, os pneus inteligentes não apenas permitirão que você saiba se eles estão ficando sem ar, mas eles vão até mesmo se auto-calibrar. Eles também o alertarão sobre outros problemas potenciais, como desgaste do pneu ou mudanças na temperatura externa que podem tornar a direção mais arriscada.

Em última análise, os pneus do futuro serão inteligentes, eletrificados, confiáveis e conectados, tornando a manutenção preditiva mais fácil do que nunca e pavimentando o caminho para a direção autônoma e conectividade abrangente da mobilidade de amanhã.

Saiba mais sobre nossa história e nosso futuro

O que aprendemos em 150 anos de Continental

150 Anos da Continental!

Há 150 anos desenvolvemos produtos inovadores, seguros e sustentáveis para você - e não temos a intenção de parar agora.

Acesse aqui

História da Continental Pneus

(imagem fábrica Continental no passado)

A Continental tem uma história de sucesso desde 1871. Veja aqui um resumo das principais fases em 150 anos de inovação e progresso!

Acesse aqui

Pneus para o futuro

Sponsoring

O tópico da sustentabilidade é atualmente uma prioridade na agenda da fabricante de pneus Continental. 

Acesse aqui