Pneus superelásticos são a melhor opção para aplicações agressivas com alto risco de impacto e danos.
Compactos e robustos são adequados para serviços extremamente árduos, destacando-se em terrenos lisos e regulares. São indicados para operar dentro ou fora de instalações industriais, em situações que apresentam grande risco de perfuração ou ataque à banda de rodagem por materiais pontiagudos e contundentes. São excelentes para serviços intermitentes com rotas de até 2.000 metros e velocidades médias entre 16 e 20 km/h, mas nunca acima de 25 km/h. Adaptam-se melhor a aplicações com cargas que exigem elevações, por terem menos movimentações laterais, sendo, portanto mais estáveis.
Outro fator importante é que esse produto praticamente não necessita de manutenção, o que evita a perda de tempo com calibragens e eventuais trocas de pneus por perfuração, especialmente em
operações de carga e descarga, que podem causar consideráveis perdas financeiras aos usuários. São ideais para empilhadeiras, veículos de aeroporto, veículos de transporte pesado, caminhões de plataforma e outros veículos industriais.
Pneus superelásticos podem também se apresentar na versão "clean" ou "não-manchante". Desenvolvidos especialmente para não deixar manchas ou marcas no piso são muito utilizados em industrias do ramo farmacêutico, alimentício e eletrônicos. Os pneus “clean” requerem atenção especial em relação aos pisos onde serão aplicados, uma vez que se destinam exclusivamente a áreas limpas e ambientes internos. Caso sejam utilizados em locais sujos, as impurezas irão aderir ao pneu que, por sua vez, as transferirá para a área limpa, perdendo-se então o benefício.
Oferecemos dois tipos de construção: Pneus Superelásticos e Cushions ou Press-on-Bands.
Superelásticos | Chushion ou Press-On-Bands |
Baixo nível de manutenção | Baixo nível de manutenção |
Elevada vida úti | Maior capacidade de carga em menores medidas |
Boa estabilidade em elevação | Excelente estabilidade em elevação |
Alta resistência a cortes e impactos | Alta resistência a cortes e impactos |
A Continental denomina seu superelástico como CSE Robust devido à tecnologia desenvolvida para a banda de rodagem, que é parte integrante da lateral do pneu. Isso o torna mais robusto e garante maior proteção e durabilidade ao composto intermediário, e impactos laterais não são críticos à vida útil do pneu.
Na região da base, dispõem de feixes de talões retangulares, que proporcionam maior pressão no encaixe e garantem melhor assentamento no aro, diminuindo drasticamente a possibilidade de “girarem em falso“. Isso garante maior segurança em acelerações e freadas bruscas, aumentando a vida útil do produto.
A tecnologia do composto de borracha encontrado em nossos pneus superelásticos proporcionam elevada vida útil, resistência, durabilidade, estabilidade, resistência
ao rolamento (menor consumo de combustível) e baixa geração de temperatura. O resultado é o mais rentável pneu superelástico disponível no mercado, voltado para aplicações de alta severidade.
Estão disponíveis em duas versões: Press-on-Band Steel (com base de aço) e Press-on-Band Wire (com reforço de fio de aço):
Estes pneus oferecem a mais alta capacidade de carga em pequenas medidas de pneu. Consistem em uma base de aço no sentido longitudinal, sobre a qual estão dois compostos de borracha vulcanizados. Tal estrutura oferece boa dissipação de calor (por meio do anel de aço) e excelente adesão entre o composto de borracha e o anel de aço. Em operações de velocidade e cargas elevadas, os pneus cushions da Continental garantem sempre excelente desempenho em vida útil.O anel de aço dos pneus cushion da Continental facilitam a prensagem e protegem o composto da banda de rodagem contra impactos e cantos vivos nas operações.
Os pneus cushions possuem no composto da base, talões retangulares de reforço que elevam ainda mais a capacidade de carga e resistência do pneu.
Resumindo: nossos pneus Cushions ou PoB são altamente resistentes a danos e alta capacidade de carga, ideais para empilhadeiras com clamp em industrias de papel e reboques em portos marítimos.